quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Videodocumentário "Cairbar Schutel: o Bandeirante do Espiritismo"


O nosso acervo de Multimídia acabou de ganhar mais um título: é o documentário em vídeo Cairbar Schutel: o Bandeirante do Espiritismo, produzido pela TV Alvorada do Sol de Araraquara-SP.

Cairbar de Souza Schutel (Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1868 - Matão, SP. 30 de janeiro de 1938) foi um farmacêutico, político e renomado jornalista, lembrado pelo Movimento Espírita como um dos grandes divulgadores do Espiritismo do começo do século XX. Escreveu reconhecidos livros espíritas e foi fundador de dois importantes veículos de comunicação doutrinária: o jornal O Clarim e a Revista Internacional de Espiritismo, pelo que é conhecido como "O bandeirante do Espiritismo".

Assista ao filme pela janela a seguir:


Aliás, hoje é o 114° aniversário de lançamento do célebre jornal O Clarim, fundado pelo nosso referido personagem. Além disso, temos a satisfação de contar com o apoio do Espírito Cairbar Schutel para o projeto da PEADE - Plataforma de Estudos Avançados da Doutrina Espírita (saiba mais aqui), através das reuniões mediúnicas realizadas pelo Grupo Marcos, parceiro da Luz Espírita nessa empreitada que terá seu lançamento oficial no próximo dia 29.

Clique aqui para conferir o página com os detalhes do vídeodocumentário na nossa seção  de Multimídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário