"Nosso Lar 2: Os Mensageiros" - data de estreia remarcada

Nós havíamos anunciado aqui (ver matéria anterior) a estreia do filme Nosso Lar 2: Os Mensageiros para 31 de agosto. No entanto, este lançamento foi remarcado para 25 de janeiro de 2024, conforme consta a fanpage oficial da produção no Facebook. Ou seja, vamos ter que esperar um pouco mais para conferir o resultado de mais esse grande lançamento cinematográfico com enfoque espírita. Mas, tudo no tempo certo, não?

Este novo longa é a continuação da bem-sucedida produção Nosso Lar, estreada em 2010, sob a mesma direção de Wagner de Assis. O diretor, aliás, deu algumas pistas de como será essa continuação através de uma entrevista ao canal Fãs de Cinema, e que você confere pela janela abaixo, contendo ainda um depoimento do ator Edson Celulari, que interpreta um dos protagonistas da história que vem por aí:

Embora seja explícito, não nos custa enfatizar que este filme baseia-se no livro Os Mensageiros, o segundo livro da coleção "A vida no mundo espiritual", da qual a obra inicial é o best-seller Nosso Lar. Esta coleção foi ditada pelo Espírito André Luiz, sob a vistoria de Emmanuel, que é o mentor espiritual do médium que psicografou esta saga: Chico Xavier.

Enquanto o primeiro livro primou por apresentar a colônia espiritual "Nosso Lar" e a vivência no plano espiritual, sua sequência vem retratar o auxílio prestado aos irmãos encarnados e desencarnados tendo como cenário majoritário a nossa Terra. Depois do auxílio do instrutor Clarêncio, no primeiro livro, agora André Luiz vai contar com as instruções de Aniceto, que também será tutor de Vicente, outro recém-desencarnado que também fora médico terreno, e que então é um dos aprendizes do "Centro de Mensageiros", um dos departamentos da colônia Nosso Lar, e que possui a tarefa de preparar médiuns e doutrinadores, para difundir esperanças e consolos, instruções e avisos. Durante uma semana missionária, André e Vicente vão conhecer outros tantos espíritos que fracassaram nessa missão e estão buscando se redimir. Também nos são apresentadas as atividades desempenhadas em um "Posto de Socorro", na região intermediária entre a crosta terrestre e Nosso Lar, e em uma oficina que representa esta colônia espiritual na Terra (a casa de Isabel). A evolução de André Luiz é nítida, que esquece a curiosidade doentia e passa a ver seus irmãos como espíritos sofredores e que necessitam da sua ajuda.

Os Mensageiros é realmente é um livro revolucionário, foi escrito na década de 50 e nele já vemos uma tecnologia mais avançada do que a dos dias atuais, sem contar técnicas e muitas outras informações que ainda são desconhecidas para nós enquanto encarnados. Desta maneira, enquanto o filme não estreia, temos tempo para a leitura (ou releitura, para os que já leram) deste clássico da literatura mediúnica.

Adquira o livro pela livraria online da FEB

Como o diretor e roteirista Wagner de Assis vai contar essa nova etapa da trajetória do aprendiz André Luiz, isso nós vamos ter que esperar para ver nas telonas, mas a julgar pela primeira produção, o filme Nosso Lar de 2010, podemos confiar que o roteiro busque manter o máximo possível a fidelidade com a obra literária psicografada por Chico Xavier. Todavia, é preciso ponderar que a dinâmica cinematográfica é bastante diferente da de literatura: livro é discursivo; cinema é visual. O que de fato importa é passar a mensagem doutrinária contida na obra: nós não estamos sozinhos, esse mundo não está à deriva, temos ao nosso redor e ao nosso dispor o auxílio dos mensageiros divinos diretamente encarregados em fazer este orbe crescer espiritualmente através do exercício das virtudes morais, dentre as quais a virtude da solidariedade.






Então, vamos aguardar 25 de janeiro de 2024 e, desde já nos preparando para irmos ao cinema prestigiar este valioso projeto, que certamente tem a inspiração do alto.


Comentários

Postagens populares

Dra. Anete Guimarães em São Paulo

REVELAÇÕES DE CHICO XAVIER SOBRE TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

A tragédia da Chapecoense e as mortes coletivas