Desencarnação do médium Divaldo Franco


Acabou de ser noticiado pela Mansão do Caminho, o falecimento do médium e líder espírita Divaldo Pereira Franco, tendo seu óbito sido constatado às 21h45 desta terça-feira, 13 de maio, contando ele com os seus 98 anos de idade. Divaldo estava em sua casa, na sede da Mansão do Caminho, no bairro Pau da Lima, em Salvador, Bahia, enquanto recebia atendimento na modalidade home care para o tratamento de um câncer de bexiga.

Um ato aberto ao público será realizado das 9h às 20h de quarta-feira (14), no ginásio de esportes da Mansão do Caminho para que as pessoas prestem suas últimas homenagens. A pedido do médium, as cerimônias póstumas serão de curta duração, sem cortejo em carro aberto e o caixão permanecerá fechado. O sepultamento será às 10h de quinta (15), no Cemitério Bosque da Paz, também na capital baiana.

Para nós, indubitavelmente, Divaldo Franco foi um grande missionário espírita, responsável pela divulgação do Espiritismo no Brasil e no mundo; inspirados no seu trabalho vocacionado espirita, inúmeras entidades kardecistas foram fundadas em países de todos os continentes.

Saiba mais sobre Divaldo Franco na Enciclopédia Espírita Online.

Todas as homenagens que se lhe possa fazer são justas devido a dedicação dele à causa espírita e humanitária em geral. Nós voltaremos a publicar mais sobre os desdobramentos deste acontecimento, mas por hora ficaremos com apenas uma mensagem respeitosa de um "muito obrigado, Divaldo, e até breve!", porque nele reconhecemos um autêntico semeador do Evangelho do Cristo e da obra bendida de Allan Kardec, confiantes de que nosso irmão já está sendo recebido festivamente na Pátria espíritual.

Comentários

Postagens populares

Vem aí o filme 'Nosso Lar 3'

Comunicado Extraordinário

Calendário Histórico Espírita: desencarnação de Léon Denis

Chico e o retrato de Maria de Nazaré

'O Alto e o Movimento Espírita: Cem anos de Doutrina Espírita no Brasil 1920-2020' - Censo 2022