domingo, 6 de novembro de 2016

Documentário "Materialização de Espíritos"


Uma das mais impressionantes e, portanto, mais recorrentes evidências da existência dos Espíritos, do mundo espiritual e da interação deles para com a nossa dimensão física é, sem dúvidas, a dos fenômenos de materialização, onde corpo espirituais (perispiritos) ou formas diversas são moldadas a partir da substância semimaterial que se convencionou chamar de ectoplasma.

Pois bem, Materialização de Espíritos é o título e o tema central do documentário que compartilhamos com todos aqui. O vídeo foi postado no YouTube pelo canal denominado Filmática Espírita e está acessível a todos pela janela abaixo.


Eis, sem dúvidas, um tema palpitante, despertador de curiosidades e ao mesmo tempo recheado de polêmicas, sobretudo, em virtude dos históricos flagrantes de embuste. Em todo o caso, para os interessados em um estudo aprofundado sobre materializações de Espíritos, bem como sobre os fenômenos espirituais em geral, nossa primeira recomendação é a leitura e estudo atento da segunda obra básico da Codificação Espírita: O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec. (clique aqui para baixar em ePub ou PDF).

Consulte também os verbetes relativos a esse tema na Enciclopédia Espírita Online.


Nenhum comentário:

Postar um comentário