terça-feira, 15 de novembro de 2016

A espetacular mediunidade de Linda Gazzera


A Enciclopédia Espírita Online acaba de incluir o verbete Linda Gazzera, contendo justamente informações biográficas desta jovem italiana que no começo da século passado se notabilizou pela produção de espetaculares fenômenos mediúnicos, dentre os quais, eram destaques os de materialização de Espíritos.


Acesse agora mesmo a Enciclopédia Espírita Online.

Apenas para contextualizar, Linda Gazzera viveu em meio a uma geração de médiuns de efeitos físicos, incluindo sua conterrânea Eusápia Palladino — época das pesquisas acerca do Espiritualismo Moderno. A Sra. Gazzera chegou a experimentar manifestações das Mesas Girantes, que foi o tipo inicialmente mais popular, mas a jovem passou logo para a fase de produções mais sofisticadas, dadas as suas capacidades, tanto que foi uma das "cobaias" de grandes pesquisadores como o Dr. Enrico Imoda e o Prêmio Nobel Charles Richet. Era um tempo de intenso debate entre materialistas e aqueles que se sentiam tocados pela espiritualidade. Os fenômenos espirituais como a materialização de Espíritos produzidos por médiuns como Linda Gazzera foram fundamentais para acirrar o resgate da crença espiritualista pois que se tratavam de produções muito extraordinárias. Era preciso que os próprios Espíritos se manifestassem — até de certo ponto de forma escandalosa — para ferir os sentidos e os orgulhos dos materialistas, denunciando assim a existência do plano espiritual e a sobrevivência da alma. Só após esse "testemunho material' é que as ideias filosóficas dos Espíritos poderiam levar a efeito os planos de transformações morais — cuja síntese maior se encontra nos conceitos fundamentais do Espiritismo codificado por Allan Kardec.


Até hoje, os relatórios de pesquisadores como os de Sir William Crookes, Charles Richet e Alexandre Aksakof sobre os estudos com médiuns como Linda Gazzera são bastante recorridos para pesquisas acerca da espiritualidade. Desta maneira, consideramos que estes médiuns vieram cumprir uma importante missão para o desenvolvimento espiritual de nossa Humanidade.


Acesse agora mesmo a Enciclopédia Espírita Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário