Em sequência à série de matérias especiais relacionadas à marca de duas décadas da desencarnação do nosso inesquecível Chico Xavier ( ver aqui ), que nos deixa, então, "20 anos de saudade", relembramos aqui um episódio que marcou a biografia daquele ser querido e ainda pode ser apontado como o grande divisor de águas para a divulgação do Espiritismo no Brasil: falamos da célebre entrevista do médium ao programa Pinga-Fogo da extinta TV Tupi, realizada em 28 de julho de 1971. O mais temido programa O Pinga-Fogo do então canal 4 de São Paulo, antiga TV Tupi , era conhecido pelo temor que causava aos seus entrevistados, para o qual, por isso mesmo, nem todos os convidados à sabatina aceitavam o convite, pois a dinâmica do programa — como o próprio título sugere — era exatamente pôr seus entrevistados à prova do fogo, ou seja, submetê-los às questões mais delicadas e polêmicas concernentes à sua posição (política, social, artística, etc.). A propósito dess...
Comentários
Postar um comentário