quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Mensagem espírita - resposta a um questionamento

MEI - Movimento Espírita de Integração
Recebemos de uma estudante o questionamento abaixo, a respeito da mensagem do Irmão José. Estávamos pensando em responder, quando o próprio Irmão manifestou o desejo de responder através da médium.
Estamos repassando a todos o questionamento e a resposta do Irmão José.

Grande e fraternal abraço.
Querido amigo, ao ler esta mensagem fiquei com uma dúvida, pois a mensagem afirma que o futuro não pertence a Deus e sim as escolhas que fazemos, por favor se eu estiver errada me corrija, mas diante desta afirmativa que interpretei na mensagem, onde entra a questão do "Seja feita a vossa vontade" que consta na oração do Pai Nosso ensinada por Jesus?
Por favor, pode me esclarecer?
Aguardo retorno!
Um forte abraço!


A resposta: 

Então filhos, ficamos imensamente gratos em observar que nossas humildes mensagens estão fazendo com que cada um entre em contato com seu Eu Crístico Isso fica claro quando questionamentos aparecem. Questionamentos significam buscas. Buscas significam aprendizado. A prática do aprendizado nos leva a evolução.

Para esclarecer este questionamento precisamos partir de um novo questionamento: QUAL É A VONTADE DO PAI?
Vamos começar entendendo que Jesus veio nos trazer ensinamentos para que entendêssemos, em primeiro lugar, a  vontade do Pai, para que na sequência estivéssemos aptos a "FAZER A VONTADE DO PAI".
Somos criados simples e ignorantes. Por muitos séculos estamos sendo lapidados como diamantes. Somente na atual fase, a humanidade como um todo esta apta a andar por suas próprias pernas.
Dotados de inteligência, foi nos dado o livre arbítrio. Para compensar os deslizes das nossas escolhas, temos a Lei e o Amor, e a Lei da Causa e Efeito. São as duas faces de uma mesma moeda que a amorosidade do pai nos presenteou em nossa jornada. A verdadeira evolução se dá quando nossa prática é em grupo, junto com nossos irmãos.
Assim a vontade do pai é que aprendamos a usar nosso livre arbítrio para chegarmos ao desenvolvimento do amor fraternal, com isso praticar a religião do amor.
A vontade do pai é que nossa busca seja compreender a lei da Causa e Efeito. Entender que as agruras de hoje são consequências do mau uso do livre arbítrio de ontem.
Com isso deixar nosso coração se resignar, fazer uso da paciência ante as provas e expiações e no hoje, semear a colheita do amanhã. A vontade do pai é que assim possamos proceder, quando a moeda que foi ao alto retornou a nós com as bênçãos da lei da causa e efeito.
Também é vontade do pai, que nosso coração esteja aberto para nossas dificuldades, que aprendamos a nos amar para podermos amar nosso irmão e assim também, pela lei da causa e efeito, possamos colher os frutos da lei de Amor.
Concluímos então, que a vontade do Pai é que entendamos que tudo a nossa volta é responsabilidade nossa. Que venhamos a aceitar nossa condição atual e projetar um futuro melhor, usufruindo dos ensinamentos deixados por nosso mestre Jesus.
Assim concluímos que "O FUTURO A NÓS PERTENCE" e agindo com esta conduta estaremos cumprindo a máxima "SEJA FEITA A VOSSA VONTADE". Sinfonia de notas elevadas que tão bem compõe a senha de acesso à mundos elevados, quando sentida e não somente falada.
Por isso filhos, a recomendação diária: ESTUDEM E PRATIQUEM O EVANGELHO!
Fiquem com a Paz de Jesus, a docilidade de Maria e nosso profundo amor!

Irmão José (Colônia Espiritual Maria de Nazaré)


Fonte: José Carlos Bell
Diretor-Presidente da Luz Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário