A existência de Públio Lentulus, uma reencarnação de Emmanuel

Como é público, Lentulus foi uma reencarnação de Emmanuel, o mentor espiritual de Chico Xavier. Aliás, quando se fez visível aos médiuns, Emmanuel prefere mostrar-se na forma de quando era aquele senador romano, não para vangloriar-se daquele título — honroso aos olhos humanos —, mas para lembrar-se de que foi exatamente naquela passagem carnal em que ele cometeu a maior das omissões, pois — disse ele — pôde ver o Messias, sentiu sua magnífica candura e ainda assim não foi capaz de se colocar em favor do Cristo.

Fora esse detalhe, não menos interessante é pensarmos se a narração dessa obra é verdadeira e exata, inclusive, ponderarmos mesmo se realmente existiu esse senador romano. Será que há vestígios históricos desse personagem?

Porém, em caso afirmativo, não apenas salvaguardaríamos as obras mediúnicas da dupla, como também teríamos maior embasamento para consultarmos o livro "HÁ DOIS MIL ANOS" como fonte para nos inteirarmos da biografia de Jesus — inclusive, sua descrição física — e o contexto daquele momento que separou a História da Humanidade em antes e depois.
Pois bem, nesse afã, recebemos a sugestão de um trabalho de pesquisa no entorno da existência ou não do senador Públio Lentulus e aqui compartilhamos com vocês.

Convidamos a todos para conhecer essa pesquisa (clique aqui para acessá-la). Aproveitem e deixem um comentário sobre as suas ponderações acerca do trabalho de Carlos Henrique.
Comentários
Postar um comentário