terça-feira, 8 de agosto de 2017

"Nos Passos do Mestre" - filme-documentário espírita


Já está disposto no YouTube o filme-documentário "Nos Passos do Mestre", produzido pela Mundo Maior Filmes, produtora que integra o grupo beneficente Casas André Luiz.

O documentário faz um apanhado sobre a obra de Jesus Cristo, realizado por meio de pesquisa espírita com uma visão inédita. Ele mostra Jesus como um educador e pacifista por excelência e levanta dúvidas sobre trechos polêmicos, como a virgindade de Maria, a Ressurreição de Lázaro e do próprio Jesus e a traição de Judas. Filmado em Israel, Egito, Turquia, Itália e no Brasil, o longa apresenta dramatizações de trechos da vida de Jesus Cristo e de Allan Kardec, fundador do Espiritismo.

Além de belas imagens dos lugares históricos percorridos pelo Cristo, o documentário é válido especialmente pelos riquíssimos comentários do professor Severino Celestino, um dos conceituados estudiosos da Bíblia e das religiões.

No entanto, em face do subtítulo desta obra — "Jesus segundo o Espiritismo" —, destacamos que aqui se trata de "uma ideia" sobre o tema, conforme o entendimento dos produtores desse filme, não representando de forma absoluta a Doutrina Espírita. Portanto, é mais um subsidio para nossa reflexão sobre o Mestre da Galileia e toda a trajetória da espiritualização da nossa humanidade.

Segue a janela com o filme-documentário completo:


Se deseja adquirir o DVD do filme e assim ajudar na produção de novos projetos clique aqui e acesse a loja da Mundo Maior.

2 comentários:

  1. Prezados confrades:
    Não consegui abrir o filme sobre a vida do Mestre Jesus.
    Desejo comprar o DVD, mas informo que não tenho cartão. Posso fazer o pagamento via depósito em conta-corrente.
    Fraternalmente.
    Ruy E.N. Barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo, nós não comercializamos nenhum produto. O link da loja que repassamos aqui é o da loja virtual da TV Mundo Maior, a produtora do filme. No caso, sugerimos que entre em contato com os responsáveis pela referida loja. Abraço fraterno da Equipe Luz Espirita.

      Excluir