quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Violência: centro espírita de Chico Xavier é roubado em Uberaba


Não faz muito tempo, publicamos aqui, com muito pesar, vandalismo no túmulo de Chico Xavier em Uberaba (veja esse post). Agora, lamentavelmente, damos nota de mais um registro de violência envolvendo o nome do querido médium: o roubo na sede do Grupo Espírita da Prece de Chico Xavier, também em Uberaba, Minas Gerais, conforme a reportagem do jornal Estadão, de São Paulo, Capital.

Veja a matéria:

Centro espírita de Chico Xavier é roubado em Uberaba
Leonardo Augusto - 31 Janeiro 2018 | 15h40

Casa foi arrombada e os bandidos levaram roupas e equipamento de som
   
BELO HORIZONTE - A Casa da Prece, o centro espírita em que o médium Chico Xavier atendia seguidores em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi arrombada e teve levados roupas e equipamento de som, conforme informações do filho do médium, Eurípedes Higino. Portas e vidros foram quebrados.

Segundo o parente de Chico Xavier, a invasão foi constatada nesta terça-feira, 30, por volta das 18h20, quando um grupo chegou para orações.

"O que nos assusta mais do que o que levaram é a violência", afirmou Higino. A Polícia Militar esteve nesta quarta, pela manhã, na Casa da Prece e, conforme o filho de Chico Xavier, parte do que foi levado teria sido localizado. Em 30 de novembro do ano passado, o túmulo do médium na cidade foi depredado. O vidro que protege um busto do espírita foi quebrado.

"A violência está por todo lugar. Muitas igrejas estão sendo roubadas também", disse Higino. Chico Xavier nasceu em 2 de abril de 1910 em Pedro Leopoldo, na Grande Belo Horizonte, e morreu em 30 de junho de 2002 em Uberaba, para onde se mudou em 1959. O médium é uma das maiores referências mundiais no espiritismo.

Fonte: Estadão

Sede do Grupo Espírita da Prece

O Grupo Espírita da Prece de Chico Xavier fica na Avenida João XXIII, 1469, no Parque das Américas, em Uberaba - MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário