sábado, 29 de setembro de 2018

Lançamento da série Poesia Espírita


Caros confrades, estamos lançando mais uma série de vídeos: "Poesia Espírita", na esperança de inspirar a todos à salutar arte de apreciar poemas com valores espirituais, quem sabe, para depois, uma vez que se pegue o gosto por tal manifestação de beleza, quem sabe, também sirva de inspiração para novos poetas, entre nós, encarnados mesmo. Por que não?

Por que poesia? Quem hoje em dia se interessa mais por poemas?

Para a satisfação dessas questões, sugerimos o seminário em vídeo com o tema "Saúde Mental e Espiritismo", com a Dra. Anete Guimarães, que você acessa clicando aqui. Em suma, ela explica a razão de a extraordinária mediunidade de Chico Xavier ter se prestado, na maior parte do seu tempo, ao trabalho de psicografar versos de uma grande quantidade de poetas do Além — o que não se pode supor que tenha sido sem um justo e sábio propósito.

Cientes do valor dos versos espíritas, então começamos a série por uma belíssima poesia ditada pelo Espírito Casimiro Cunha, que foi um poeta fluminense, natural de Vassouras-RJ, que depois de uma vivência terrena cheia de tragédias, despertou no plano espiritual para contribuir com a arte espírita, em obras como Parnaso de Além-Túmulo, Cartilha da Natureza, Gostas de Luz etc. (saiba mais aqui)

A poesia selecionada foi "Supremacia da Caridade", extraído do clássico Parnaso de Além-Túmulo (baixe o ebook aqui), com a narração de nosso colaboradro Helmut Heidrich Filho.

Então, aprecie o vídeo:


Gostou da ideia? Quer participar?

Se você gosta de recitar poesias e gostaria de fazer uma narração para nossa série, então faça uma gravação e nos envie em arquivo mp3, através do nosso endereço de Email contato@luzespirita.org.br.

Sugestões de livros de poesia espírita:

Parnaso de Além-Túmulo (Espíritos diversos) Chico Xavier
À Luz da Poesia José Luiz da Luz
Coração e Vida (Maria Dolores) Chico Xavier

E vamos então espalhar poesia espírita na nossa vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário