quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Kardec chegando na Netflix


Olha só que novidade para toda a comunidade espírita: o filme Kardec - a história por trás do nome vai entrar no catálogo da Netflix, a mais importante plataforma de filmes e séries online. A informação é da assessoria de imprensa da produção.

O filme dirigido por Wagner de Assis foi lançado nos cinemas nacionais no dia 16 de maio (saiba mais aqui) e foi um sucesso de público, em comparação com a média das produções cinematográficas brasileiras. A crítica profissional deu uma nota mediana, ressaltando a parte técnica (destaque para a fotografia e interpretação dos atores), porém considerou o roteiro demasiadamente proselitista e didático (como se fosse possível separar o personagem principal – Kardec  do Espiritismo).

Entrando no acervo da Netflix, o filme há de ganhar uma projeção ainda maior, já que cinema não é bem da cultura brasileira, inclusive porque a demanda principal hoje em dia concentra-se na distribuição por stream (transmissão via internet), chegando com muito mais facilidade aonde não há salas de cinema.

A previsão é que o filme seja liberado para os assinantes em 30 de agosto.

E não deixe de compartilhar essa novidade!

2 comentários:

  1. Olá companheiros de jornada, sou Glenny Souza, diretora doutrinária da Associação Espírita Luz, Amor e Caridade, em Santarém no Pará e este ano nossa casa fará 83 anos de atividades ininterruptas e todos os anos realizamos a Semana Espírita da AELAC e o tema escolhido para esse ano foi Depressão e Suicídio. Teremos a presença do confrade Jorge Elarrat que proferirá uma palestra pública pelo 15º Conselho Regional Espírita e a em comemoração a alusão da data do aniversário.
    Durante toda a semana teremos uma programação diferenciada dentre elas fazemos o Cinema na AELAC. Gostaríamos de ver a possibilidade do aluguel do Filme KArdec, a história por traz do nome para que pudéssemos passar na instituição para os grupos de estudo existentes em nossa casa, que são muito modestos. Vimos que a película estará na NETFLIX, fizemos a pesquisa mais ainda não está disponível. Teria como liberar para a SEMANA ESPÍRITA? O eventos será realizado no período de 17 a 24/08 e o Cinema na AELAC será no dia 21/08/2019.
    Aguardamos o retorno de vocês e desde já estamos agradecidos pelo Filme tão bem feito e de importância ímpar para todo o movimento espírita e para a humanidade.
    Luz e paz.
    Glenny Souza
    WhattsApp: 93 99224-1234

    ResponderExcluir
  2. Olá, Glenny, Não somos os responsáveis pelo filme, mas estamos repassando sua mensagem para a assessoria de imprensa da produção. OK? Esperamos que sejam bem-sucedidos nesse pleito. Fraternal abraço.

    ResponderExcluir