sábado, 7 de agosto de 2021

"Bezerra de Menezes: seu tempo e sua ação", videopalestra com Luís Jorge Lira Neto

Quem foi Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, dito "O médico dos pobres", também "O Kardec brasileiro"...?

Sem dúvidas, estamos falando de um dos — senão o maior dos — expoentes do Movimento Espírita Brasileiro, razão pela qual consideramos muitíssimo instrutivo conhecer sua biografia. Acontece, porém, que circulam no meio espírita e fora dele vários mitos e desinformações a respeito deste personagem, o que nos leva a exaltar o trabalho sério de algumas pesquisas empreendidas por alguns confrades nossos, que se debruçam sobre fontes históricas das mais confiáveis, e contextualizadas com competência. Um destes confrades pesquisadores é Luís Jorge Lira Neto, cuja categoria pode ser conferida pela videopalestra que ora temos a satisfação de compartilhar com todos.

A palestra Bezerra de Menezes: seu tempo e sua ação" foi promovida pelo Núcleo Espírita Bezerra de Menezes, de Recife, Pernambuco, levado ao ar no último dia 4, e então registrada e divulgada online pelo YouTube.

Lira Neto destaca os pontos principais da vida de Bezerra de Menezes, pontuando os aspectos marcantes de sua biografia: como médico, militar, político, empresário, intelectual, espírita e Espírito espírita.

Enfim, uma "aula" imperdível! Atenção especial para a associação que o expositor faz com a figura de Bezerra de Menezes e o "sucessor" de Allan Kardec na condução do Espiritismo, segundo os planos traçados pela espiritualidade; e também o anúncio de um importante trabalho de pesquisa que está por ser lançado.

Confira o registro da exposição pela janela abaixo:


* * * * * *

E para ficar bem atualizado de tudo o que ocorre de mais importante no movimento espírita, siga-nos pelo FacebookTwitter Instagram.

Um comentário: