Novo verbete da Enciclopédia Espírita Online: "Pierre-Paul Didier"



Mais um notável personagem para a História do Espiritismo ganha um verbete em nossa Enciclopédia Espírita Online: Pierre-Paul Didier.

Veja a sinopse deste grande contribuinte para a Doutrina Espírita:

Pierre-Paul Didier (1800, Paris, França - 2 de dezembro de 1865, Paris, França) foi um editor, diretor da Livraria Didier, confrade espírita e amigo de Allan Kardec, membro da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. Foi a sua conceituada Editora e Livraria Acadêmica Didier — a mesma que produziu tantos honoráveis trabalhos para a Academia de Ciências Francesa — também aquela que mais prestou serviços gráficos para a confecção das obras básicas da codificação do Espiritismo.

Conheça melhor a vida e a obra do livreiro-editor dos letrados de Paris em seu tempo que também se tornou grande propagador da doutrina kardecista. Descubra também como a sua morte serviu de pretexto para controvérsias acerca da sua convicção espírita, bem como para um desacordo de opinião entre Allan Kardec e Alfred Didier, o filho do antigo editor, quanto à sua evocação na Sociedade Espírita de Paris.

Confira agora mesmo o verbete Pierre-Paul Didier.


Comentários

Postagens populares

Chico e o retrato de Maria de Nazaré

"Espiritismo, misticismo, sentimento religioso e positivismo: uma resposta de Léon Denis", por Jáder dos Reis Sampaio

A Proclamação da República do Brasil e o Espiritismo

Considerações a partir do Discurso "O espiritismo é uma religião?" de Allan Kardec, por Brutus Abel e Luís Jorge Lira Neto

Necrológio: Isabel Salomão (1924 - 2024)