Ermance Dufaux, novidade na Enciclopédia Espírita Online
A primeira novidade na Enciclopédia Espírita Online deste ano novo é o verbete dedicado a Ermance Dufaux de La Junchère, uma das mais importantes médiuns para a História do Espiritismo na sua primeira geração, cuja contribuição a Allan Kardec é inestimável.
Confira a sinopse do novo verbete e saiba por que o codificador espírita a tinha como a médium principal nas sessões que ele dirigia em sua casa e depois na Sociedade Parisiense de Estudos Espiritas:
Ermance Dufaux de La Jonchère (Cambrai, França, 8 de março de 1839 - Suresnes, França 3 de março de 1915) foi uma notável médium precoce, autora de extraordinárias obras literárias, que muito contribuiu com Allan Kardec para a codificação do Espiritismo, inclusive médium da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, da qual foi sócia-fundadora juntamente com seu pai; de forma especial, colaborou com a edição revisada de O Livro dos Espíritos. De sua produção mediúnica, destacam-se as obras História de Luís XI ditada por ele mesmo (1853) e História de Joana d’Arc ditada por ela mesma (1855). Entre as entidades espirituais que se valeram dos seus dotes mediúnicos, destaca-se o Espírito de são Luís, patrono da SPEE. A senhorita Dufaux foi, portanto, uma das maiores figuras da primeira geração dos espíritas.
Confira a lista de tópicos do novo verbete:
- Origem familiar
- Desabrochar mediúnico
- Engajamento espírita
- Senhorita Dufaux na codificação espírita
- Principais obras mediúnicas
- Carreira não mediúnica
- Legado da mademoiselle Dufaux
- Curiosidades sobre Ermance Dufaux
- Veja também
- Referências
Clique aqui e acesse agora mesmo o verbete "Ermance Dufaux".
Comentários
Postar um comentário