Sucesso na estreia de "Nosso Lar 2: Os Mensageiros"
Finalmente estreou o filme Nosso Lar 2: Os Mensageiros, dirigido por Wagner de Assis, com roteiro baseado no livro homônimo ditado por André Luiz e psicografado por Chico Xavier; é mais uma ótima produção para a galeria de obras cinematográficas espíritas. A propósito, a Federação Espírita Brasileira - FEB e a União das Sociedades Espíritas de São Paulo - USE promoveram na Capital paulista uma sessão especial reservada para dirigentes e divulgadores espíritas, à qual a Luz Espírita compareceu sendo representada por Ery Lopes.
Sessão especial no Cinépolis do Shopping JK Iguatemi, São Paulo-SP
Dirigentes e divulgadores espíritas de SP presentes na sessão reservada
Oceano Vieira (FEB), Rosana Gaspar e Júlia Nezu (USE-SP) e Roberto Watanabe (FEESP)
Ery Lopes (Luz Espírita)
Sobre o filme
A produção é boa: a fotografia está impecável, a interpretação é de alto nível (destaque para Edson Celulari no papel de Aniceto), efeitos especiais de primeira, além de uma sonografia caprichada, colorindo a dramaticidade das cenas mais fortes.
O roteiro não é primoroso, é verdade, por vezes até com uma dose exagerada de pieguice — algo muito forçoso para um filme comum, dirão os críticos da sétima arte; mas é preciso considerar que Nosso Lar 2 é genuinamente um filme espírita, feito mais para levar uma mensagem espiritual do que mesmo para entreter os cinéfilos, pois a base originária do filme — o livro Os Mensageiros — é essencialmente uma obra mais de cunho doutrinário do que mesmo um romance literário: a intenção verdadeira é alertar mentes e corações para os nossos compromissos religiosos.
Nesse aspecto, especialmente para os espíritas, a mensagem foi bem dada: é tocante como o filme nos convida à nobre tarefa de cooperadores da espiritualidade, lembrando-nos que não é necessário ser anjo, Espírito evoluído ou um sumidade em intelecto ou moralidade para se tornar um bom mensageiro do alto: basta principalmente comprometimento e disciplina na aplicação das variadas capacidades que cada qual traz consigo. Para os dirigentes e divulgadores kardecistas, especialmente, o recado maior é para ficarmos atentos às nossas responsabilidades, à vista das nossas imperfeições e suscetibilidade para fracassos em nossos projetos reencarnatórios; ao mesmo tempo, de forma positiva, o filme nos motiva a trabalharmos cada vez mais pelo nosso progresso individual e, por conseguinte, na regeneração do nosso mundo.
Edição especial do livro Os Mensageiros - FEB Editora
E ainda temos uma ótima notícia: os primeiros apurados dão conta de que o lançamento foi um sucesso nacional: segundo o site Omelete especializado em cinema, Nosso Lar 2 teve a melhor entre as produções brasileiras desde a pandemia de Covid-19, em 2019; o filme foi assistido por mais de 163 mil espectadores, com arrecadação superior a 3 milhões, conforme dados do Filme B Box Office Brasil.
Então, reforçamos o convite aos nossos confrades espíritas que compareçam nos cinemas e prestigiem o filme, ajudando a valorizar a arte espírita.
* * * * * *
Obrigada pela presença Ery Lopes, o evento foi um sucesso, compareceram todos os dirigentes e imprensa convidados, a lotação ficou esgotada. O filme foi muito bem recebido, com certeza terá muita repercussão dentro e fora do meio espírita.
ResponderExcluir