terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Lançamento da nossa Sala de Leitura: "Espíritos, a influência oculta" de José Nunes Pereira Sobrinho

A Sala de Leitura do Portal Luz Espírita acaba de ganhar mais um título: Espíritos, a influência oculta, da autoria de José Nunes Pereira Sobrinho, um dedicado estudioso do Espiritismo radicado em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. 

Nesta obra, nosso confrade discorre em detalhes sobre o que ele descreve como "um infindável emaranhado de influências e escolhas", que é a vida humana, de que temos ao mesmo tempo a bênção das boas e a provação e expiação das más sugestões, tanto as do próprio ambiente físico (pessoas, mídias, instituições etc.) quanto as do mundo espiritual — objeto especial do estudo proposto por este livro.

No ínterim da obra, José Nunes trata de distinguir as influências conforme a qualidade dos Espíritos, passando pelo intercurso dos diversos tipos de sonhos (sete, na contagem do autor), pela análise dos sentidos humanos, pela relação dessas influências com a mediunidade e o magnetismo, além de propor cinco razões para a bem, quatros tipos de fé e quatro pilares para o equilíbrio. Finalmente, ele aborda a virtude da paciência; tudo isso em prol do nosso desenvolvimento espiritual.

Numa época em que tanto se questiona a capacidade de as pessoas conseguirem se guiar em meio ao bombardeio de influenciações e a promoção de "influencers" da internet, nada mais justo do que nos dedicarmos a uma reflexão mais apurada sobre as potências ocultas que agem em nosso meio e em nossa vida particular.

Por isso, recomendamos, para a análise de todos, o livro Espíritos, a influência oculta, já disponível gratuitamente, em PDF e EPUB, através da nossa Sala de Leitura.

Boa reflexão a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário