quinta-feira, 29 de julho de 2010

ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?

O século passado foi o de quebrar fronteiras. Com a globalização, o mundo tudo se aproximou -- embora algumas nações tenham tomado o rumo contrário e tentaram se fechar ainda mais, especialmente sob bandeiras religiosas (como os países islâmicos).
Essa aproximação resultou em um turbilhão de conhecimentos novos jogados ao público e reformulação da matéria de História e concepções gerais.





Diante de novos estudos, novos mistérios foram levantados: desenhos semelhantes esculpidos em diversas partes do mundo (por civilizações que nunca se cruzaram), imagens de seres do além, de equipamentos futuristas, mapa mundi muito aproximado que remotam milênios, etc. Além das clássicas indagações: como foram construídas as pirâmides do Egito, as estátuas da ilha de Páscoa, o significado das linhas de Nasca, e muito mais.


Muitas teorias surgiram para explicar tais mistérios. Uma delas foi proposta pelo escritor suíço Erich Von Däniken, que supôs que astronautas, ou seres extraterrestres, vieram de outros planetas e esporadicamente executaram missões de contribuição à evolução humana. Segundo esse sistema, somente uma tecnologia muito à frente da dos homens de então poderia operar fenômenos como, por exemplo, a construção colossal da Esfinge. Segundo o autor, somente alguém que tenha sobrevoado o espaço poderia desenhar ou indicar o desenho da Terra como se vê em esculturas e pinturas rupestres encontradas na América, na África e na Ásia.
Essa teoria deu vida ao livro "ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS", escrito em 1969, rapidamente transformado em um best-seller. O sucesso literário gerou um filme documentário homônimo.
A tese do suíço é interessante e ganha muita mais lógica quando substituímos o termo "astronauta" por "Espíritos" -- os missionários da espiritualidade encarregados de ajudar no progresso da humanidade.
Pelas ideias inovadoras e pelos recursos espetaculares que dispunham (incompreendidos pelos homens), esses seres forma endeusados e o folclore tratou de fantasiar seus feitos.
O fato é que tudo esses mistérios aguçaram o interesse popular por pesquisas mais específicas e exigiram soluções teóricas racionais.
Somente com o Espiritismo podemos traçar um entendimento amplo sobre o desenrolar da nossa história e integrar passado, presente e futuro num contexto plausível.
E as tais "naves espaciais" ou "discos voadores", existem mesmo? Por que tanta gente afirma vê-los e outros negam piamente? Podemos supor que tais aeronaves realmente sejam realidade se as colocarmos em contato com a literatura espírita -- por exemplo, de André Luiz --, pelas quais, os missionários da Luz viajam às superfícies mais densas (como o plano físico) e que podem ser vistas sim por aqueles que dispõem da clarividência mediúnica. Se hoje a nossa atmosfera já está menos cristalzada, nos primórdios da civilização ela poderia ser tão condensada a ponto de obrigar que visitantes extracorporais fizesse uso dessas aparelhagens mais grosseiras.
Sem o auxílio da espiritualidade -- através da mediunidade e da vinda dos missionários da Luz -- a humanidade não alcançaria a evolução atual. A ignorância transformou as entidades em deuses e os médiuns em seres extraordinários.
No YouTube, você tem a opção de assistir ao documentário de Däniken. Veja a seguir, o vídeo com a 1ª parte:


4 comentários:

  1. Duvidas, duvidas e duvidas!

    Esses temas me deixam muito confuso! kkkkkk Mas gostei muito da sua postagem!

    Luz e Paz

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso. E uma ótima definição eis impossível a vida corpórea nestes planetas tantos por questões fisicas químicas e biológicas. Tais planetas (Sirius Orion e outros) possuem massa tao maior que o peso de uma simples moeda poderia se convertiria em toneladas. Somente a vida imaterialista inerentes aos espíritos poderiam suportar alem destes motivos narrados adversidades climáticas e etc.

    ResponderExcluir
  3. Sim irmao gostei da esplicaçao pois assisti ao video e tem logica Espiritual, pois se nao o fosse o livro dos Espiritos nos diria. muita paz a todos!

    ResponderExcluir
  4. leonel- Sim irmao gostei da esplicaçao pois assisti ao video e tem logica Espiritual, pois se nao o fosse o livro dos Espiritos nos diria. muita paz a todos!

    ResponderExcluir