sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

I Encontro de Amigos Luz Espírita



Nizete introduzindo a dinâmica de entrosamento
Realizado com sucesso o I Encontro de Amigos Luz Espírita, direto de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, neste domingo, 22 de janeiro, com a participação presencial e online, via Paltalk e Skype, de colaboradores e amigos de várias partes do Brasil e do exterior.
Logo após a oração de abertura com Julci Severo e musical com Ery Lopes  e João Lucius, Nizete Machado cuidou de introduzir uma dinâmica de entrosamento entre os presentes.
Em seguida, o anfitrião, José Carlos Bell apresentou o programa do encontro, esboçando ainda a estrutura das atividades da Fraternidade Luz Espírita.
Ery Lopes encarregou-se de detalhar o histórico principal da Equipe, desde o lançamento do Portal Luz Espírita - publicado em 1 de março de 2008, passando pelo lançamento do curso online básico "Espiritismo, Estudo Sistematizado", do Grupo de Estudos Solidariedade - que gerou os programas "Encontro Online" e "Conversando o Evangelho" - do lançamento deste Blog "Espiritismo em Movimento" e das mídias doutrinárias, como as videoaulas da série "Aprendendo Espiritismo", a biblioteca de livro digital "Sala de Leitura", a série "Bibliossíntese", o "Painel da Música Espírita", etc.

Julci disserta sobre curso de Filosofia e fluidoterapia
José Carlos Bell, diretor do Departamento de Estudos Luz Espírita, expôs o modo de operação dos cursos online, pormenorizando os dados das distribuições do monitoramento e turmas de estudos do básico "Espiritismo, Estudo Sistematizado".
Posteriormente, Julci Severo dissertou sobre os dois trabalhos realizados sob sua coordenadoria: o curso online "Filosofia em Espiritismo" - complementar ao básico - e o programa de "Irradiação Fraterna", que toda segunda-feira leva fluidoterapia a todos os inscritos.
.

Momento de música e descontração
Após o intervalo para o almoço e momentos de descontração com música, bate-papo e troca de contatos, Ery Lopes descreveu o envolvimento entre a Equipe Luz Espírita e a Colônia Espiritual Recanto de Irmãos, expondo também a dinâmica do nosso grupo de reuniões mediúnicas com aquela equipe espiritual.
Bell retoma o comando do encontro apresentando os principais projetos da Luz Espírita para este 2012, a começar pelo anúncio oficial do Conselho Administrativo, assim nominado:
  • Ery Lopes (São Paulo-SP)
  • Helmut Heidrich (Santa Cruz do Sul-RS)
  • José Carlos Bell  (Santa Cruz do Sul-RS)
  • Julci Severo  (Santa Cruz do Sul-RS)
  • Márcia Rodales (Santos-SP)
  • Rodrigo Félix da Cruz (Ferraz de Vasconcelos-SP)
  • Simone Silva (Mogi das Cruzes-SP)
Entre os projetos com expectativa para lançamento ainda neste ano de 2012, José Carlos Bell anunciou:
  • Curso online de Mediunidade;
  • Curso online específico para o público infanto-juvenil;
  • Programa de Atendimento Fraterno online;
  • Programa online de Evangelho no Lar;
  • Ampliação das vagas para os cursos em andamento (Básico e Filosofia)
Psicofonia de Hanzi pela mediunidade de Wilton Oliver
Ao longo do Encontro, em diversos momentos, foram lidas mensagens espirituais recebidas pelos médiuns presentes, a exemplo da psicografia do Espírito Tales (Recanto dos Irmãos) via Wilton Oliver; de Jorge, via Janete, de Maria Madalena, via Maria Seleni; e de Joaquim, via Ana.
Depois disso, apresentou-se a todos o Espírito César Haniz, pela psicofonia de Wilton Oliver, cumprimentando a todos pelo Encontro e abrindo espaço para perguntas e comentários. Democraticamente, o espaço foi aberto, pelo qual foi registrada a interpelação da parte de presentes e dos ouvintes online, com pronta resposta do nosso amigo espiritual, que ao final, proferiu a prece de encerramento.
Ainda deu tempo também para que Ery Lopes & João Lucius cantasse "AMIGOS PARA SEMPRE", que serviu de fundo musical para o abraço fraterno entre os presentes.
Assim, foi nosso I Encontro de Amigos Luz Espírita, na expectativa de que outros tantos venham a reunir mais e mais irmãos engajados nesse serviço, em nome da Seara Bendita do Mestre Jesus, à Luz da Doutrina Espírita.
Nossos agradecimentos a todos que compareceram pessoalmente e os que nos acompanharam pela internet.


2 comentários:

  1. Excelente proposta do grupo, que demonstra a possibilidade de divulgação da doutrina, principalmente pelo fato das comunicações, que se demonstradas ao vivo, poderão sim, quebrar muitas barreiras.
    Tomando por conta que é Deus que coloca a nossa disposição ferramentas como esta, fica por nossa conta utiliza-la de maneira a difundir as mensagens de jesus.
    Divulgando este trabalho, com certeza, muitos irão ter contato com os ensinamentos de jesus, mesmo que ainda não estejam preparados para se deslocar até uma casa espírita.
    E, se estes novos adeptos preferirem, mesmo que por comodidade, permanecer no conforto da casa ou do trabalho, muito estarão fazendo pelo crescimento do movimento fraterno, pois como sempre enfatizamos, as mudanças tem que ocorrer de dentro pra fora.
    Muita luz e paz a todos os envolvidos neste trabalho.
    Cristovao Luiz Santana-Piracaia-SP

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja realmente uma ótima ferramenta, aliás, uma ferramenta a mais, de acordo com os tempos que vivemos.Se temos a tecnologia para facilitar, por que não?Parabéns pela iniciativa!Que JESUS abençoe os propósitos para o maior esclarecimento dos nossos irmãos que certamente terão uma oportunidade a mais para conhecer a Doutrina Espírita.Muita paz a todos!

    ResponderExcluir