quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Mensagem espírita: "Meta a vencer: O EGOÍSMO"

MEI - Movimento Espírita de IntegraçãoMensagem espírita, recebida durante sessão mediúnica no Grupo de Estudos Maria de Nazaré, transmitida pelo Irmão José, psicografado por Ariana, em 5 de novembro deste 2013.

Meta a vencer: O EGOÍSMO

Com a graça do nosso pai e o esforço amoroso da nossa irmã, estou novamente junto de meus filhos para lembrar a necessidade que temos em expulsar o egoísmo do nosso coração. Muita literatura chega às mãos de cada filho que lê esta mensagem! Quantas leituras já fizeram falando da necessidade de trabalharmos o egoísmo? Muitas não é mesmo filhos? O maior missionário que o planeta já teve em prol da evangelização, trabalhou incansavelmente para nos trazer ensinamentos de como podemos trabalhar o egoísmo em nossa identidade espiritual.
Chico Xavier não só serviu de instrumento abnegado, traduzindo os ensinamentos oriundos do plano espiritual como foi exemplo vivo do que escrevia. Vocês conseguem se dar conta do tamanho das bênçãos que o Pai amoroso dispensa para conosco? Quero falar para vocês da simplicidade da vida! Ser simples é o caminho do equilíbrio.
Ser simples é ser ético, ser moral, viver conectado na teia do universo. Quando somos simples conseguimos chegar a nossa essência, vivenciamos os verdadeiros valores, não complicamos o que não é complicado. E trabalhar nosso orgulho é isso, buscar a simplicidade. Nosso grau de egoísmo é elevado por que ainda nos encontramos muito próximos do nosso estado de instinto e animalismo. 
Somos, ainda, seres fisiológicos. Deixamos nos guiar pela ação intempestiva e momentânea. Mudamos nossas moradias externas, porém continuamos tendo ações e atitudes da época em que vivíamos em cavernas. Emmanuel, no cap. XI de "O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO", item 11 nos fala com simplicidade sobre o que é o Egoísmo e como podemos trabalhar a transição do homem fisiológico (guiado pelo instinto) para nos tornar homens Psicológico (com sentimentos, guiados pela fé raciocinada). Muito bem nos coloca que o egoísmo é a chaga da humanidade que precisa desaparecer da terra. 
Sim, filhos é imperioso nossa reforma íntima, nossa renovação, acendermos o candeeiro interno para iluminar nosso caminho. Nosso mentor de Luz com muita clareza diz que cada um de nós necessita empregar esforços constantes para combater o egoísmo. Sábias suas palavras! Para extirparmos da terra o egoísmo, a arma principal é a simplicidade. Quando falamos "da Terra" a visão macro pode nos parecer impossível. Precisamos nos dar conta que nós individualmente somos a Terra. 
Minha proposta de estudo e prática é esquecer a visão macro e nos deter na visão micro.Chegaremos então a nossa individualidade. É nesse universo individual que cada filho precisa trabalhar o egoísmo. Emmanuel nos traz exemplo histórico de egoísmo e caridade.O comportamento de Pilatos, infelizmente é o comportamento que a maioria de nós adotamos! Quando dizemos "O problema não é meu", "Não posso salvar o mundo"! São ilusões que criamos para acomodar nossa consciência! Filhos se tomaram conhecimento de uma realidade já estamos envolvidos com ela! Neste instante sei que suas mentes escreveram vários nomes de irmãos que identificaram nessa condição! E vocês filhos, quantas vezes agiram assim? A ação dos outros não pode interferir em seu campo energético! Não julguem, simplesmente melhorem o que precisa ser melhorado em vocês! O exemplo do Cristo, a caridade em ação é a nossa meta. 
Meta que para começarmos a vislumbrar precisamos transpor o obstáculo do egoísmo! Nosso histórico milenar esta vastamente escrito com atitudes egoístas. Cuidemos para que nesta nova oportunidade nossa opção não seja de "donos da verdade". 
Emmanuel também nos esclarece que "ao Espiritismo esta reservada à tarefa de fazer o planeta elevar-se na ordem dos mundos". Então filhos queridos, vocês já tem todas as ferramentas e todas as portas abertas para sua reforma moral. Porém tenham cautela, não sabemos tudo e por sermos espíritas não somos donos do conhecimento ou melhores que aquele irmão que ainda vive na ignorância. Cuidem para que vícios antigos não criem um caminho ilusório de melhora espiritual. 
Encerro minha escrita lembrando a vocês da necessidade de "SER SIMPLES". Se conectem com a energia da simplicidade caminhando de pés descalços na grama, deixando o sol da manhã agir sobre seu corpo energético. 
Se conectem com o auxílio do plano espiritual e confiem! Confiem na justiça e harmonia divina como um pássaro confia que a hora da liberdade chegou! Simplesmente bata asas e voa. É isso filhos! Suas asas estão prontas, vamos voar para o destino de luz que os espera? Fiquem com a serenidade e confiança do nosso mestre Jesus e um pedido especial do anjo Ismael para vibrarem muito pela terra do Cruzeiro. Maria de Nazaré e seu exército de Luz estão apostos para auxílio, aceitem! 
Irmão José


Um comentário:

  1. Muito linda a postagem, fico muito feliz em termos divulgadores da doutrina Espirita como você...

    Veja também o meu blog se possivel: espiritismoespiritoverdade.blogspot.com.br

    abraço amigão..

    ResponderExcluir