quarta-feira, 11 de abril de 2018

Calendário Histórico Espírita: aniversário de desencarnação de Léon Denis (1846-1927)


Neste 12 de abril, lembramos o aniversário de desencarnação de Léon Denis.

Léon Denis (Foug, França, 1 de janeiro de 1846 - Tours, França, 12 de abril de 1927), foi um filósofo, escritor e um dos principais ativistas espíritas nas primeiras décadas após a desencarnação do codificador do Espiritismo, Allan Kardec. A fidelidade com a qual prestou aos conceitos kardecistas e o seu ímpeto em divulgar a Doutrina dos Espíritos fizeram com que passasse a ser conhecido como o "apóstolo do Espiritismo". Entre suas obras literárias, destaca-se O Problema do Ser, do Destino e da Dor.


Léon Denis
Além de uma biografia irrepreensível, de um exemplo de superação pessoal e fidelidade consciencial à Doutrina Espírita, é de se destacar a capacidade literária de Denis, que enriqueceu a bibliografia espírita com excelentes clássicos, tais como: O porquê da vida, Joana d'Arc Médium, Depois da Morte, O Grande Enigma, No Invisível, O Espiritismo e o Clero Católico e, claro, a sua obra-prima, O Problema do Ser, do Destino e da Dor, cujo resumo está disponível na série Bibliossíntese, conforme a janela a seguir:


Consulte o verbete do filósofo Léon Denis na Enciclopédia Espírita Online.

Léon Denis, fotografado à entrada do Congresso Espírita Internacional de 1925

Para mais eventos históricos de interesse para a História do Espiritismo, visite a página Calendário Histórico Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário