sexta-feira, 6 de abril de 2018

A ciência contradiz o papa: pode existir um inferno, sim (mas um virtual)


A propósito da possível declaração do Papa Francisco sobre a não existência do inferno (veja aqui), vem agora alguns cientistas dizer que pode sim haver um lugar específico tanto para o inferno quanto para o chamado paraíso bíblico.

Trata-se de uma teoria muitíssimo interessante — abstenção feita à  sua plausibilidade — um tanto requentada da ficção criada na trilogia cinematográfica Matrix.

A chamada desta tese está publicada no blog A origem dos bytes, assinado por Filipe Vilicic, e anexada ao portal da revista Veja.

Veja a matéria pelo link seguinte:

Recomendamos a matéria a título de curiosidade, uma vez que tanto já se falou sobre uma correlação lógica entre a ficção do filme Matrix com o princípio espírita da reencarnação, em que este mundo em que habitamos, assim como todo o Universo físico que conhecemos, não passa de uma holografia, um ambiente virtual, a exemplo — por comparação — dos ambientes virtuais comuns dos games computadorizados.

Para uns isso é uma loucura; para outros, uma fascinante ilusão. E como diria William Shakespeare: "Há, entre o céu e a Terra, muito mais do que pode imaginar a nossa vã filosofia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário