quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Nos bastidores de "Kardec", o filme


Foi com grata surpresa que assistimos a uma pequena amostra do quem vem por aí com o filme "Kardec", de Wagner de Assis, previsto para 2019. Pelo pequeno vídeo com os bastidores dessa produção, conferirmos a grandeza do projeto e a riqueza de detalhes do longa-metragem que levará aos cinemas a biografia magnânima de Allan Kardec, o codificador do Espiritismo.

Confira o vídeo:


Pelo que vimos, por essa pequena amostra dos bastidores, há um cuidado e dedicação além do caráter profissional. Realmente, a incorporação dos atores aos respectivos papéis, a composição dos cenários, o cuidado com a representação gráfica da época (século XIX), tudo isso demonstra que teremos uma super-produção, à altura do insigne Codificador.






É notável observarmos como o ator Leonardo Medeiros é representa visualmente muito a fisionomia do protagonista, conforme podemos comparar com as fotografias e gravuras feitas de Kardec.




Também nos empolga a, digamos, devoção com que o diretor Wagner Assis emprega seu trabalho na montagem desse filme, ele que tão bem levou a efeito o filme Nosso Lar (2012), muito acima da média do cinema brasileiro.



Estamos acompanhando tudo e vamos trazendo aqui todas as novidades das gravações de Kardec, o filme, esperançosos que seja mais um campeão de bilheterias e ajude a impulsionar a divulgação da inestimável vida e obra daquele grande pedagogo e filósofo francês, porta-voz da Nova Era que o Espiritismo inaugurou na História da Humanidade.




Viva Allan Kardec! Salve Kardec, o filme!

Um comentário:

  1. Que maravilha, todos poder saber qual é importante o espiritismo em nossas vidas e evolução espiritual.

    ResponderExcluir