quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Calendário Histórico Espírita: aniversário de nascimento de Humberto de Campos


Recordamos na presente data o aniversário de nascimento de Humberto Camposjornalista, escritor, político, membro da Academia Brasileira de Letras. Ele nasceu em Miritiba, interior do Estado do Maranhão, a 25 de outubro de 1886, e faleceu no Rio de Janeiro, RJ, a 5 de dezembro de 1934. Ele foi um dos notáveis literatos de sua época, enquanto encarnado, que se ocupou em analisar a literatura mediúnica de Francisco Cândido Xavier, e que, em honestidade com sua consciência, não pôde negar a excentricidade daquele fenômeno.

É lembrado pelo Movimento Espírita pelas obras ditadas, depois de sua desencarnação, através da mediunidade de Chico Xavier, especialmente o clássico Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho. Algumas dessas obras foram assinadas com o pseudônimo Irmão X, devido implicações de direitos autorais. É também carinhosamente chamado de "Repórter do Além".

Saiba mais sobre a vida e obra de Humberto de Campos, enquanto encarnado e como Espírito desencarnado, no verbete com seu nome na Enciclopédia Espírita Online.



Compartilhe e ajude a divulgar o Espiritismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário