sábado, 29 de dezembro de 2018

Relançamento de "MUITA LUZ (BEAUCOUP DE LUMIÈRE" de Berthe Fropo (edição revisada e ampliada)


Caríssimos confrades, eis aqui um bom "presente de final de ano" para todo o Movimento Espírita": o relançamento do livro Muita Luz (Beaucoup de Lumière) de Berthe Fropo, tradução de Ery Lopes e Rogério Miguez, agora com uma edição revisada e ampliada.

Para quem não sabe a importância desta obra, vale a pena dar uma olhada no post com o anúncio da primeira edição.

Berthe Fropo

A justificativa para esta segunda edição está explícita já na inscrição que ela traz na capa: o versão editada pela Luz Espírita foi revisada e ampliada, conferindo assim uma tradução mais apurada e trazendo bônus em relação à primeira edição: uma biografia da autora (Berthe Fropo) e a tradução e transcrição de um artigo da mesma autoria, publicado no periódico Le Spiritisme (editado por Gabriel Delanne), artigo esse que serviu de ensaio para  o livro Beaucoup de Lumière.


Esta nova versão contém ainda uma nota da revisão, pela qual os responsáveis pela tradução e compilação desta obra (Ery Lopes e Rogério Miguez) contextualizam o seu relançamento.
O lançamento daquela primeira edição desta tradução, de certa forma, já se fazia imperativo após sua citação no documentário Espiritismo à Francesa: a derrocada do Movimento Espírita na França pós Kardec, do qual foi uma das obras de referência para o roteiro daquele filme, então atendendo a apelos de um público sedente por conhecer o que Madame Fropo tinha a nos dizer sobre o que estavam fazendo com a Doutrina Espírita depois do trespasse do seu codificador.
Desta feita, no anseio por satisfazer o salutar interesse dos estudiosos, ofertamos a todos aquela primeira versão aportuguesada de Beaucoup de Lumière, não apressada, mas diligente, mediante os recursos de que dispúnhamos. Ocorre que, após aquela primeira edição, alguns ocorridos — bastante positivos, por sinal — nos impulsionaram a rever a primeira versão e a providenciar esta edição revisada e ampliada. 
Os tradutores reconhecem a grande cooperação que a obra Muita Luz (Beaucoup de Lumière) recebeu da parte dos divulgadores espíritas e, agradecidos por isso, e assim concluem a Nota de revisão:
E não podemos deixar de agradecer ao apoio de tantos amigos, de confrades e de tantos sites e outros canais de divulgação do Espiritismo que ajudaram no compartilhamento deste trabalho, confiantes de que semelhante apoio continuará na propaganda desta edição revisada e ampliada.
Os tradutores

O ebook de Muita Luz (Beaucoup de Lumière) já está disponível para download em nossa Sala de Leitura. E se você ainda tiver a edição anterior, favor substituí-la por esta edição revisada e ampliada.

Clique aqui para baixar Muita Luz (Beaucoup de Lumière).

E não deixe de compartilhar!

2 comentários:

  1. Onde posso comprar o livro físico Muita Luz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não produzimos livro físico, mas disponibilizamos livremente o arquivo em formato digital (ebook). Uma alternativa é você consultar serviços de impressão por unidade (on demand) e então providenciar a confecção desse livro a partir do nosso arquivo.

      Excluir