quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Sala de Leitura: lançamento de "Agonia das Religiões" de José Herculano Pires


Mais um clássico da literatura espírita acaba de chegar à nossa Sala de Leitura: é o livro Agonia das Religiões da autoria de José Herculano Pires.

Veja a sinopse do livro:

A Agonia das Religiões é um fenômeno cíclico na História da Civilização. As religiões são seres sociais que nascem, crescem e morrem. São corporificações dos anseios de transcendência inatos no homem. Por que motivo podemos afirmar que as religiões do nosso tempo estão agonizando? O que virá depois delas? Este livro responde a essas indagações através de penetrante estudo do desenvolvimento e decadência das religiões contemporâneos.


Como já é bem conhecido, José Herculano Pires tem no Movimento Espírita a reputação de uma grande filósofo e fiel escudeiro de Allan Kardec, tendo sido mesmo chamado de "a melhor régua que mediu Kardec" por ninguém menos que Emmanuel, mentor espiritual do saudoso médium Chico Xavier.

Veja a biografia de Herculano Pires na Enciclopédia Espírita Online.

Com esse gabarito todo, podemos imaginar que o filósofo Herculano Pires tenha muito a nos oferecer como subsídios para nossa reflexão a respeito de um assunto tão presente em nosso cotidiano e tão relevante para compreendermos o desenho social da nossa dimensão.

Então, não perca tempo e confira essa novidade em nosso acervo literário.

Clique aqui e baixe o PDF de Agonia das Religiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário