quinta-feira, 14 de março de 2019

Enciclopédia Espírita Online: lançamento do verbete "Andrew Jackson Davis"


Que novidade trazemos nesta nova edição da Enciclopédia Espírita Online: é o lançamento do verbete com a vida e obra de um personagem por demais importante para a História do Espiritismo e, por conseguinte, para o processo evolutivo da Humanidade. Trata-se da biografia de Andrew Jackson Davis, o "Profeta da Nova Revelação".

Eis a síntese do verbete:

Andrew Jackson Davis (Blooming Grove, EUA, 11 de agosto de 1826 – Watertown, EUA, 13 de janeiro de 1910) foi um célebre clarividente americano, um dos precursores do movimento Espiritualismo Moderno, pelo que é conhecido como o “Profeta da Nova Revelação”, indiretamente contribuindo para o surgimento do Espiritismo. Era dotado de uma fantástica mediunidade e de suas experiencias espirituais redigiu importantes livros e influenciou gerações.

Além de notável médium, Davis foi um grande humanista, o que cativou o respeito de personalidades que o visitavam com frequência. Sua obra influenciou gerações e ainda hoje seu nome é lembrado pelos espiritualistas do mundo inteiro como um grande contributo à causa maior. Suas revelações espirituais, que impressionaram seus contemporâneos, foram de maneira geral corroborada pela Codificação Espírita de Allan Kardec, que o tinha na conta de grande apóstolo dos Espíritos.

Por essas e outras razões, vale a pena conhecermos e reverenciarmos a obra deste enviado do alto.

Acesse agora mesmo o verbete Andrew Jackson Davis.

Não deixe de compartilhar e ajudar na divulgação do Espiritismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário