segunda-feira, 17 de junho de 2019

Lançamento do livro "Kardec - a história por trás do filme"



Hoje é o lançamento oficial do livro de bastidores do filme Kardec. O diretor do longa, Wagner de Assis, narra a sua experiência no livro “Kardec: a história por trás do filme”, e nos conta como foi gratificante adaptar a trajetória de vida do principal divulgador da Doutrina Espírita para as telas de cinema.

“A possibilidade de encontrar qualquer pessoa também passou pela cabeça do professor Rivail, o homem de letras e ciências que descobriu a existência da vida espiritual de forma racional, por métodos únicos de investigação”. Aos 53 anos, o cético professor francês, membro da Academia de Ciências em Paris, decide mudar de vida para dar voz aos espíritos. No filme, entendemos como o professor Hippolyte-Léon Denizard Rivail assume sua missão e se transforma em Allan Kardec.

O diretor Wagner de Assis compartilha na primeira parte do livro crônicas escritas no dia a dia das filmagens. Assis conta episódios surpreendentes, como a perplexidade diante de um exemplar de O Livro dos Espíritos que insistia em não pegar fogo durante a reconstituição de um dos principais marcos do espiritismo: o Auto de Fé de Barcelona.

O livro foi escrito em parceria com o biógrafo Marcel Souto Maior. Além das crônicas, Marcel Souto, apresenta textos inéditos da sua biografia na segunda parte do livro. Aborda o processo de desvendar Kardec, desde de sua imersão no espiritismo até embates com lideranças de outras correntes religiosas. O livro termina com uma conversa entre Wagner de Assis e Souto, trazendo um debate sobre espiritualidade, cinema e projetos futuros. A obra conta ainda com um catálogo de imagens dos bastidores do longa.

No final do livro, os créditos do filme com o nome de todos que participaram desse lindo projeto! Uma bela recordação de uma grande história que ainda está em exibição nas principais cidades do País e em breve começa a ganhar o mundo.

O livro já está à venda nas principais livrarias, no site da Amazon, Americanas, Candeia e outros.

Fonte:
Zook Comunicação www.zookcomunicacao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário