segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Uma resenha de O Livro dos Espíritos de Allan Kardec, por Luís Jorge Lira Neto

Somos todos concordes da excepcionalidade de O Livro dos Espíritos de Allan Kardec, seja pelo aspecto histórico (por assim dizer, a própria inauguração da Doutrina Espírita), seja pelo aspecto doutrinário e sua contribuição para a promoção do conhecimento humano acerca da natureza espiritual. Mas o que parece às vezes escapar da compreensão das pessoas menos familiarizadas com a pesquisa espírita é como essa obra foi construída, ou seja, o processo de elaboração: não é uma psicografia, ou seja, não foi ditada integralmente e de uma só vez para ser transcrita com a pena (caneta) corrente; seu conteúdo é fruto de árduo trabalho, revisão, reformulação e adequação sistemática, ao longo de um bom tempo de estudo e pesquisa, mediante uma parceria entre Kardec e os Espíritos amigos da codificação espírita.

A respeito desse processo todo, sugerimos fortemente a todos as valiosas reflexões de nosso confrade e respeitado pesquisador espírita Luís Jorge Lira Neto, exatamente numa live destinada a uma resenha literária sobre a referida obra.

Acompanhe a resenha pelo vídeo abaixo e veja como são instrutivas as reflexões oferecidas:

O LIVRO DOS ESPÍRITOSA propósito, clique aqui para ler ou baixar gratuitamente o ebook de O Livro dos Espíritos.


* * * * * *

E para ficar bem atualizado de tudo o que ocorre de mais importante no movimento espírita, siga-nos pelo FacebookTwitter Instagram.

Assine também gratuitamente o nosso newsletter Informe Luz Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário