terça-feira, 29 de novembro de 2022

"Os 50 anos da mediunidade de Chico Xavier", documentário da TV Tupi, 1977

Em mais uma edição da série 20 Anos de Saudade (saiba mais no final desta postagem), resgatamos um vídeo-documentário com a edição especial do programa Câmera Aberta da antiga TV Tupi, documentando os 50 anos de mediunidade de Francisco Cândido Xavier, então em 1977. Ao longo do programa, a composição bem elaborada sobre a vida e obra do médium, respeitosamente narrada pelo jornalista Almir Guimarães, é mesclada com depoimentos de pessoas comuns que caravanavam a Uberaba (cidade onde Chico residia) e de personalidades (destaque para Herculano Pires e Dra. Marlene Nobre), além de inserções de falas do próprio personagem em destaque, sempre com sua voz doce e uma poderosa mensagem, carregada com afeto e lucidez, também muito amparado pela espiritualidade.

Portanto, são 45 minutos de elevada inspiração para todos nós, com imagens diversas e provavelmente inéditas para muitas pessoas, fazendo valer investirmos um tempinho para matar um pouco da saudade de Chico Xavier, "o homem chamado Amor".

Confira:




*   *   *

Reveja aqui as edições da série de postagens especiais Chico Xavier: 20 anos de Saudade que temos publicamos desde o começo deste ano:

Nenhum comentário:

Postar um comentário