"Os 50 anos da mediunidade de Chico Xavier", documentário da TV Tupi, 1977

Em mais uma edição da série 20 Anos de Saudade (saiba mais no final desta postagem), resgatamos um vídeo-documentário com a edição especial do programa Câmera Aberta da antiga TV Tupi, documentando os 50 anos de mediunidade de Francisco Cândido Xavier, então em 1977. Ao longo do programa, a composição bem elaborada sobre a vida e obra do médium, respeitosamente narrada pelo jornalista Almir Guimarães, é mesclada com depoimentos de pessoas comuns que caravanavam a Uberaba (cidade onde Chico residia) e de personalidades (destaque para Herculano Pires e Dra. Marlene Nobre), além de inserções de falas do próprio personagem em destaque, sempre com sua voz doce e uma poderosa mensagem, carregada com afeto e lucidez, também muito amparado pela espiritualidade.

Portanto, são 45 minutos de elevada inspiração para todos nós, com imagens diversas e provavelmente inéditas para muitas pessoas, fazendo valer investirmos um tempinho para matar um pouco da saudade de Chico Xavier, "o homem chamado Amor".

Confira:




*   *   *

Reveja aqui as edições da série de postagens especiais Chico Xavier: 20 anos de Saudade que temos publicamos desde o começo deste ano:

Comentários

Postagens populares

Seita política infiltrada no movimento espírita sugere novo slogan: 'Fora da justiça social não há salvação'

Chico e o retrato de Maria de Nazaré

"O Anjo Guardião do Brasil: Ismael e a missão dos espíritas", por Carlos Luiz

'Um caso de Xenoglossia (Mediunidade Poliglota)', uma pesquisa de Clóvis Nunes

'Os nomes das casas espíritas e seu reflexo no Movimento Espírita Brasileiro', por Ivan Franzolim