terça-feira, 2 de agosto de 2011

"A PRESENÇA" - Filme espiritualista

Certa vez, Allan Kardec -- perspicaz como sempre -- perguntou aos mentores da Codificação Espírita: "Os Espíritos influenciam em nossos pensamentos e atos?" e obteve a seguinte resposta: “Muito mais do que imaginam. Influem a tal ponto, que geralmente são eles que dirigem vocês". (O LIVRO DOS ESPÍRITOS, questão 459). E como é o processo dessa influência: pode ser boa (da parte de nossos amigos espirituais, anjos da guarda, guias, etc.) ou má (obsessores, Espíritos brincalhões ou sem muita instrução).
Um exemplo interessante da influência espiritual está bem colocado no filme "A PRESENÇA", o que nos fez indicá-lo a todos.
Assista ao filme online por esse link.


Título Original: The Presence
Gênero: Terror | Drama | Thriller
Tempo de Duração: 90 min
Ano de Lançamento: 2011
Qualidade: DVDRip
Formato: RMVB
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 334 mb / The Ventura
Sinopse:
Nessa romântica e sombria história fantasmagórica, uma mulher (Mira Sorvino) viaja para uma cabana isolada onde ela acaba sendo perseguida por uma aparição (Shane West) que habita o lugar. Com a inesperada chegada do namorado da mulher (Justin Kirk), o sombrio espírito começa a assombrá-los obsessivamente. Quando a mulher percebe, uma fina linha entre sanidade e possessão começa a se desvendar.
Elenco:
Mira Sorvino … The Woman
Shane West … Ghost
Justin Kirk … The Man
Tony Curran … The Man In Black
Muse Watson … Mr. Browman
Deobia Oparei … Woodsman

12 comentários:

  1. Excelente filme, fotografia lindíssima, temática espiritualista bem representada demonstrando a influencia espiritual, ás vezes sutil e as vezes gritante!
    abços!
    Wania

    ResponderExcluir
  2. Espetacular ! Imperdível para todo mundo que estuda Espiritismo. "A Presença" é um retrato perfeito daquilo que entendemos por Obsessão

    Milton

    ResponderExcluir
  3. pessimo ! Como tudo que é ESPIRITA e CONDENADO por Deus.

    ResponderExcluir
  4. PESSIMO como tudo que é espirita e CONDENADO POR DEUS. Leia a Biblia de liberte-se desse demonio ALAN KARDEC

    ResponderExcluir
  5. Paulo Wagner, aconselho a você estudar melhor a origem da Bíblia. Recomendo a leitura de um dos maiores especialistas em Bíblia, especificamente o novo testamento: Bart D.Ehrman. Ele revelou em seus livros aquilo que os seminários protestantes dos Estados Unidos já sabem muito bem, mas não repassam a seus fiéis: não existe o original do novo testamento, apenas cópias das cópias das cópias... várias delas contraditórias entre si. Refletem as alterações que os copistas fizeram ao longo do tempo, seja involuntária ou voluntariamente, para ajustar os escritos à seu cristianismo, uma vez que, no início, existiam vários, como os ebionitas, os marcionitas, os gnósticos, etc. Você sabia que o velho testamento foi escrito séculos após a morte de moisés? antes de ser escrito, sobreviveu como tradição oral do povo hebreu. E, como sabemos, quem conta um conto aumenta um ponto... Além disso, a bíblia sofreu, e ainda sofre, várias traduções tendenciosas. Recomendo a você a leitura do livro "Analisando as Traduções Bíblicas" de Severino Celestino da Silva. Isso não que dizer que a Bíblia não tenha seu valor. Existem muitas passagens inspiradas por Deus, através de seus profetas (leia-se médiuns) e de Jesus. Para o entendimento da Bíblia, é preciso uma chave, para separar o joio do trigo: esta chama-se Espiritismo que, através de estudos rigorosos, demonstrou a existência de um mundo ao qual vamos após a morte: O mundo espiritual, cujos habitantes estão em constante intercâmbio com o nosso. Ele não se baseia nas idéias de teólogos medievais em cima de livros milenares adulterados e sim em criteriosos estudos. Pesquise mais antes de criticar algo que você não conhece. Abraços fraternos, Fábio

    ResponderExcluir
  6. É perda de tempo, argumentar com gente de cérebro lavado. Não é a toa que são chamados de ovelhas por seus pastores, são uns animais mesmo!!!
    A vaidade deles fica ferida quando seus dogmas são confrontados, agem apaixonadamente. Bem, eu sou mesmo cheio de defeitos e ainda tenho um longo caminho pra aceitá-los como irmãos...eles são muito burros.

    ResponderExcluir
  7. Calma gente, nem todos nossos irmaos compartilham da mesma crença que a nossa, "Religiao" é uma questao de consciência, alguns se sentem a vontade com as palavras da biblia outros procuram outros caminhos, mas todos os caminhos levam a "Roma", tudos os caminhos se encontram na obra do pai e sobre a tutela de cristo.

    ResponderExcluir