domingo, 28 de agosto de 2011

Projeto "Irradiação Fraterna" - estreia nesta segunda



Irradiação Fraterna é uma assistência espiritual à distância que a Fraternidade Luz Espíritaoferece a todos os que, dentro de certas necessidades (perturbação espiritual, enfermidades, depressão, etc.), desejam receber a contribuição magnética, contando com o apoio espiritual dos amigos da Colônia Recanto dos Irmãos, que em nome do Mestre Jesus nos prestam solidária cooperação.
Abaixo, uma breve descrição do programa:
O que é irradiação?
É uma doação de fluidos magnéticos destinada a determinadas pessoas, à distância, pela força da vontade e pela qualidade da caridade de quem emite esse magnetismo (a Equipe Irradiação Fraterna), em prol do bem-estar físico e espiritual de quem se abre para receber os fluidos.
O que são fluidos magnéticos?
São energias vitais, que todos os seres vivos têm em maior ou menor quantidade, e que dão sustentação à nossa vida física e espiritual
Quem precisa receber irradiação?Aqueles que têm os fluidos equilibrados, portanto, em boa quantidade, podem doar parte de seu mangetismo para outros que, por uma razão de desequilíbrio físico ou espiritual, estejam com baixa fluidez dessa energia magnética. Quem tem o auxílio de um magnetizador (por exemplo a equipe de passistas numa Casa Espírita) podem tomar o passe magnético pessoalmente.
De outra forma, a irradiação é uma emissão dessa força vital.
Quem vai irradiar os fluidos desse programa?A Equipe Irradiação Fraterna do Portal Luz Espírita é formada por médiuns e irradiadores voluntários, de diversas partes do Brasil e do exterior, qualificados para emanar os melhores fluidos possíveis, sob a condução de Julci Severo, além de contar com nosso amigos espirituais da Colônia Recanto de Irmãos.
Qual o benefício para quem recebe a irradiação?
Os fluidos magnéticos são positivos para quem recebe quanto maior for o grau de necessidade da pessoa, em acordo com a abertura que o assista dá ao trabalho, bem como o que esteja prevista pela sabedoria de Deus, pois também a doença e a perturbação é uma prova e ferramenta de aprendizado para nossa evolução. De acordo com a permissão divina, os fluidos podem equilibrar os pensamentos, fortalecer nossas defesas contra os obsessores e até curar graves enfermidades.
Quanto custa esse serviço?Absolutamente nada. Todos os serviços de atendimento espiritual em conforme com o Espiritismo seguem a máxima do Cristo quanto à Caridade: "Dai de graça o que de graça recebeste".
O que é preciso fazer para ser bem irradiado?
É preciso ter fé?
É preciso
 ser espírita?
É preciso dar abertura para a magnetização, assim como é preciso emprestar a veia para receber uma transfusão de sangue. Não é obrigatório acreditar que o sangue doado vai ajudar ou entender como se dá tal processo, mas a fé e o entendimento potencializa e muito a irradiação, pois os novos fluidos irão interagir facilmente com os fluidos de quem recebe a doação.
A irradiação não exige nenhuma crença e pessoas de qualquer religião podem solicitar um atendimento. Contudo, tal serviço é uma assistência temporária, um socorro, uma emergência. Logo, a cura e o bem-estar definitivo só conseguiremos promovendo nossa evolução espiritual e, por isso, consideramos a Doutrina Espírita o melhor suporte para essa caminhada.
Posso pedir irradiação para outra pessoa?
Sim, inclusive, seu desejo de favorecer a uma outra pessoa se somará aos fluidos emanados
pela Equipe Irradiação Fraterna.
Como é feita a Irradiação Fraterna?A Equipe Irradiação Fraterna se reúne toda segunda-feira, das 21h às 21h30. e promovem a magnetização à distância dos inscritos durante a semana correspondente. Qualquer pessoa pode participar dessa reunião de irradiação pela internet, via Skype.
Para tanto, envie um convite adicionar nosso contato.
O nosso nome no Skype é "luz.espirita".
Como solicitar irradiação uma irradiação fraterna para mim ou para outra pessoa?
Envie um email para atendimento@luzespirita.org.br com os seguintes dados:
      • NOME COMPLETO
      • ENDEREÇO (rua, número, Cidade, Estado-Província, País)
      • IDADE
      • RAZÃO (por exemplo: doença, perturbação, depressão, etc.)
      • NORMA DE PRIVACIDADE: os dados fornecidos NÃO são tornados públicos. Se quiser que seu nome (apenas o primeiro nome) seja citado durante a reunião, informe esse desejo expressamente.
----------------------------------------------
Algumas referências da Codificação Espírita acerca de Magnetismo:
Algumas pessoas têm verdadeiramente o poder de curar pelo simples contato?
A força magnética pode chegar até esse ponto, quando aliada à pureza dos sentimentos e por um ardente desejo de fazer o bem, porque então os bons Espíritos lhe auxiliam. Porém, é preciso desconfiar da maneira pela qual as coisas pessoas muito crédulas e muito entusiastas contam, sempre dispostas a considerar como sendo maravilhoso o que há de mais simples e mais natural. Importa desconfiar também das narrativas interesseiras, que costumam fazer os que exploram, em seu proveito, a fé alheia.”
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – Questão 556
"O Espiritismo e o magnetismo nos dão a chave de uma imensidade de fenômenos sobre os quais a ignorância criou um número infinito de fábulas, em que os fatos se apresentam exagerados pela imaginação. O conhecimento lúcido dessas duas ciências que, a bem dizer, formam uma única, mostrando a realidade das coisas e suas verdadeiras causas, constitui o melhor preservativo contra as ideias supersticiosas, porque revela o que é possível e o que é impossível, o que está nas leis da Natureza e o que não passa de ridícula crendice".
O LIVRO DOS ESPÍRITOS, Allan Kardec– Comentário à questão 555
A obsessão muito prolongada pode ocasionar desordens patológicas e reclama, por vezes, tratamento simultâneo ou consecutivo, quer magnético, quer médico, para restabelecer a saúde do organismo. Destruída a causa, resta combater os efeitos.
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO – Cap. XXIII, Item 84 - Observação
O poder da fé se demonstra, de modo direto e especial, na ação magnética; por seu intermédio,o homem atua sobre o fluido, agente universal, modifica-lhe as qualidades e lhe dá uma impulsão por assim dizer irresistível. Daí decorre que aquele que junta grande poder fluídico normal com uma ardente fé, pode, só pela força da sua vontade dirigida para o bem, operar esses singulares fenômenos de cura e outros, tidos antigamente por milagres, mas que não passam de efeito de uma lei natural. Tal o motivo por que Jesus disse a Seus apóstolos: ― se não o curaram, foi porque não tinham fé.
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO – Cap. XIX, Item 5 - Observação
“O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos especiais, qualificados outrora de milagres.  Repito: a fé é humana e divina. Se todos os encarnados se achassem bem convencidos da força que trazem em si e se quisessem colocar a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar aquilo a que, até hoje, eles chamaram fenômenos e que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas”.
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO – Cap. XIX, Item 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário