terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cursos online do Portal Luz Espírita - estatísticas

Há dois anos o Portal Luz Espírita lançou o projeto de curso online "Espiritismo, Estudo Sistematizado", com o qual, os inscritos recebem por email o material teórico (apostilas), sendo monitorados por nossos voluntários, a quem são dirigidas as tarefas propostas para o estudo e dúvidas diversas.
Sob a coordenação geral de José Carlos Bell, já surgem agora os primeiro frutos mais concretos desse trabalho: dos primeiros quinze concluintes, sete já estão monitorando novas turmas, multiplicando o atendimento.
Curso on-line de EspiritismoHoje, o quadro de inscritos já soma 165 estudantes, distribuídos entre 14 monitores: Ana Maria Marinho (SP), Carlos Antonio Oliveira (GO), Célia Regina (SC), Diogo Fuhmann (RS), Erimilson Lopes (SP), Gabriela Queiroga (DF), Giselle Carvalho (PA), José Carlos Bell (RS), Lucimara Bernardo (SP), Marcelo Capella (SP), Rita de Cássia (RJ), Rodrigo Felix (SP), Rosangela Valente (RJ), Simone Silva (SP), Tâmara Amaral (CE)
Entre os participantes, a grande maioria estuda aqui mesmo no Brasil, mas há ainda aprendizes do exterior, ou brasileiros residentes em outros países.
Os Estados que mais têm procurado nosso curso são: SP (56 inscritos); MG (16), RJ (15) e RS (15).
Quanto ao segmento do estudo, 71% estão no Módulo 1; 14% estudam no Módulo 2; 10% já estão no Módulo 3; e no Módulo 4 e derradeiro temos 5%.
As mulheres são maioria: 59% a 41% (homens).
Sobre a faixa etária, há alunos de todas as idades. A distribuição é a seguinte: 2% até 20 anos; 35% de 21 a 35 anos; 44% de 36 a 50 anos; e 19% acima de 50 anos.


Curso online "Filosofia em Espiritismo"


O segundo curso online oferecido pelo Portal é "Filosofia em Espiritismo", cuja turma inaugural iniciou os estudos em julho deste 2011, sob a monitoria de Julci Severo, reservado para os concluintes do curso básico acima descrito, contabilizando 12 inscritos.
Este estudo tem uma peculiaridade: encontros online dominicais, pelos quais, aliás, os estudantes se confraternizam em torno de um material especialmente desenvolvido para essas atividades do Luz Espírita, sendo a fonte elementar o apoio espiritual da Colônia Recanto de Irmãos.

E vem mais por aí. Aguardem!

Para saber mais sobre nossos cursos, acessa nossa página de cursos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário