quinta-feira, 5 de abril de 2012

Reflexões espíritas sobre a Páscoa


Herdeiros de uma secular tradição católica, vivemos ainda no entorno de muitas práticas, num misto de folclore, cultura, religião e comportamento social. Então, em plena "Semana Santa" (conforme o costume da Igreja Romana), muitos espíritas ou simpatizantes menos avisados das concepções do Espiritismo podem estar se perguntando sobre o que é o culto desta semana especial, da "Sexta-feira da Paixão", da Páscoa e, finalmente, como se comportar diante destes adereços tradicionais.
Então, reservamos aqui algumas dicas para nosso melhor esclarecimento acerca das questões propostas, a começar pelo artigo "A visão espírita da Páscoa", publicado neste blog em 20 de abril de 2011, com a assinatura de Marcelo Henrique - Diretor de Política e Metodologias de Comunicação, da ABRADE (Associação Brasileira de Divulgadores do Espiritismo) e Delegado da CEPA (Confederação Espírita Pan-Americana) para a Grande Florianópolis-SC.


Também indicamos a edição especial do Programa Transição "Páscoa e Espiritismo" com Divaldo Pereira Franco, narrando a origem e o desenvolvimento da tradição pascal, aqui postada em 23 de abril de 2011.

Veja os vídeos aqui

Que então todos tenham um ótimo feriadão e uma maravilhosa celebração de Páscoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário