segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Dr. Anastasio García López na Enciclopédia Espírita Online


Um dos grandes propagandistas da Doutrina Espírita na Espanha, tanto que recebeu o título de "Fiel escudeiro de Kardec", agora presente na nossa Enciclopédia Espírita Online:
Anastasio García López (Ledaña, Espanha, 27 de abril de 1823 - Sevilha, Espanha, 1 de maio de 1897) foi um renomado médico, filósofo e político espanhol, além de grande propagandista da Doutrina Espírita na Espanha, pelo que é lembrado como "Fiel escudeiro de Kardec". Além de vários artigos de suceso, seu livro Exposição e Defesa das Verdades Fundamentais do Espiritismo é considerado um clássico da literatura espírita internacional.

A Espanha ainda hoje é considerado um país sob forte influência do Catolicismo. Portanto, também por essa razão, propagar uma doutrina nova, revolucionária, que se fundamenta no autodescobrimento e libertação de conceitos místicos e ritualísticos, certamente que não é nenhuma tarefa fácil, ainda no século XIX, de tanta desinformação e opressão religiosa. Pois essa tarefa árdua foi abraçada pelo renomado médico Dr. Anastasio, que a cumpriu com muita dignidade e competência.

Clique aqui e confira agora mesmo a biografia deste memorável apóstolo do Espiritismo na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário