sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

"O Espiritismo como Filosofia" - Entrevista com o Prof. Dr. Régis de Morais


Recebemos a sugestão de compartilhar este vídeo e o fazemos com a maior satisfação, pois é, como todos podem conferir, uma graciosa aula de Espiritismo. Trata-se de uma entrevista com o professor e filósofo Régis de Morais ao programa Vida Além da Vida da TV Mundo Maior, com a apresentação de Nena Galves (Dona Nena), produzido em 2012, mas com valor sem prazo final de validade, sob o tema "O Espiritismo como Filosofia".

Régis de Morais (1940) é mineiro das terras altas da Mantiqueira, nascido em Passa Quatro. Reside no estado de São Paulo há 45 anos. Licenciado em Filosofia e Ciências Sociais, mestrado em Filosofia Social, doutorado em Educação, defendeu tese de Livre Docência em Filosofia da Educação. É professor titular aposentado da Unicamp e ali continua como colaborador convidado junto ao Instituto de Artes. Atualmente, é professor titular do Mestrado em Educação da UNISAL (Americana, SP). Foi professor convidado da PUC do Chile por três ocasiões, tendo também prestado serviços à Universidade Técnica de Lisboa (Portugal). O autor tem 54 livros publicados nas áreas de Filosofia, Sociologia e Literatura, com destaque para a literatura religiosa que tem sido uma das suas vertentes de criação.

Entre os temas abordados, a diferenciação dos caráter científico, filosófico e religioso da Doutrina Espirita codificada por Allan Kardec, do valor e da necessidade do ato de filosofar, a essência das virtudes (especialmente a caridade) e os rumos doutrinários do Espiritismo.

Enfim, uma bela exposição para refletirmos, inclusive, aproveitando este feriadão de carnaval.

Assista à entrevista pela janela adiante:


Curta e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário