sábado, 18 de fevereiro de 2017

Programa "Revolução Espírita" da TV Mundo Maior


A TV Mundo Maior, emissora da Fundação Casas André Luiz, (ver site oficial) inaugurou um novo programa, cuja base é o conteúdo do livro homônimo, escrito pelo pesquisador Paulo Henrique de Figueiredo e publicado em 2016 pela editora MAAT.

Em Revolução Espírita - a Teoria esquecida de Allan Kardec - o autor mergulha nas origens da Doutrina Espírita e propõe uma releitura dos fundamentos doutrinários, diferente da praxe atual do Movimento Espírita.

Adquira o seu exemplar clicando aqui.

"Que teria motivado um intelectual francês do século 19 a reconhecer, na teoria espírita, o potencial de transformar o mundo? No entanto, esse entusiasmo não corresponde ao que hoje se divulga. Sejam opositores ou simpatizantes, adeptos ou divulgadores, todos desconhecem o verdadeiro espiritismo. A revolução espírita está esquecida. Após décadas de pesquisa em fontes primárias e documentos inéditos, acessando obras, jornais, revistas e folhetos do século 19, além das bases digitais de bibliotecas de todo o mundo, chegou a hora de resgatar a doutrina espírita original. Com a capacidade de superar as enfermidades morais, atualíssimo e liberal, o espiritismo tal como foi proposto por Allan Kardec é a solução definitiva para a crise moral da humanidade." — discorre Paulo Henrique de Figueiredo.

Agora, pela TV Mundo Maior, essa valorosa temática está sendo trabalhada também em vídeo, com a participação do pesquisador Paulo Henrique de Figueiredo.

Visite a página oficial do Programa Revelação Espírita.

Na primeira edição do programa (8 de fevereiro de 2017), "O espiritismo e a moral", o enfoque foi como a doutrina deve ser interpretada no sentido de resposta às grandes questões humanas atuais, como caminho para a solução de conflitos e bem-estar comum.

Confira a íntegra do programa pelas janelas abaixo:






Na segunda edição (15 de fevereiro de 2017), Paulo Henrique de Figueiredo fala sobre "A infância de Kardec", trazendo dados históricos inéditos — e um tanto discordantes de biografias clássicas do Codificador espírita.

Segue os vídeos:





Visite também o blog Revolução Espírita, editado pelo próprio Paulo Henrique de Figueiredo.

Sem dúvidas, são programas imperdíveis!

Comente e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário