Vibrações especiais para este 7 de setembro


7 de setembro, feriado cívico brasileiro, em homenagem ao histórico dia da declaração de Independência do Brasil.

É sabido das controversas interpretações que se faz no entorno dessa comemoração. Para muitos, o tal "grito do Ipiranga" não passou de uma encenação, que a nossa gente nunca deixou de ser dependente e colônia extraoficial dos exploradores estrangeiros, que o governo instaurado permanecia vinculado a Portugal e aos interesses daquela metrópole, que... enfim, são muitas ideologias acerca dessa questão.


Para o momento, porém, o convite que fazemos é, sobretudo nesses tempos de extrema tensão política, fazermos uma vibração especial para o Brasil, tendo como foco principal o ensejo para, dentro dessa vibração, permitirmo-nos uma reflexão sobre as nossas responsabilidades para com esta nação que nos acolhe nesta encarnação.

Não estamos aqui por acaso, logo, não devemos ser alheios a esses compromissos, como espíritas, como cidadãos brasileiros.

Meditemos sobre como deveríamos contribuir para a evolução dessa pátria, para que se consagre, de fato, o plano de fazer desta terra o farol iluminativo para uma nova era, em que os valores espirituais, de virtudes morais como a honestidade e a fraternidade prevaleçam.

E vale a pena recordar essa postagem relacionada ao tema:





Comentários

Postagens populares

Chico e o retrato de Maria de Nazaré

"Espiritismo, misticismo, sentimento religioso e positivismo: uma resposta de Léon Denis", por Jáder dos Reis Sampaio

Retrospectiva Espírita 2024

Inscrições abertas para o novo curso da PEADE: "KESE - Estudo de O Evangelho segundo o Espiritismo"

Chico Xavier e o caso "O Cruzeiro"