sábado, 25 de agosto de 2018

Vem aí filme épico sobre as vidas de Emmanuel


Diretor de Nosso Lar e Kardec, o cineasta Wagner de Assis anuncia com exclusividade aqui no portal da FEB um novo e ambicioso projeto que promete mexer com as expectativas dos espíritas e não-espíritas: “Emmanuel”, o primeiro longa-metragem a narrar a história de um espírito através dos séculos, já está em fase financiamento.

O roteiro, também escrito por Wagner, acompanha as vidas do famoso mentor de Chico Xavier ao longo dos séculos. “Pensamos muito sobre como contar no cinema uma história sobre o Emmanuel. Seria Publius? Nestório? Nóbrega? Então, resolvemos que ele merece um pouco de todos eles, mostrando a transformação impressionante pela qual passou, cheia de ensinamentos e um romance especial. Ou seja, Emmanuel merece nada menos do que um épico”, conta Wagner, já adiantando que o projeto será filmado em parceria com a Universal Studios, lendária empresa do americana, responsável por títulos como A Lista de Schindler e Jurassic Park, entre outros blockbusters.

Diretor Wagner de Assis

“O filme é o primeiro passo de um projeto maior ainda, que envolve uma série sobre os livros Há 2000 anos, 50 anos depois e Ave, Cristo. Mas isso a gente conta assim que possível”, diz o cineasta. Ainda sem previsão de filmagens, “provavelmente no segundo semestre de 2019, se tudo der certo”, ele diz, a realização do longa-metragem Emmanuel deve acontecer após a realização de Nosso Lar 2 – Os Mensageiros, outra produção muito esperada, esta com previsão para o início de 2019.

Wagner contou ainda que Kardec, a cinebiografia mais esperada do ano, está prevista para chegar aos cinemas em maio do ano que vem. Já podemos reservar a data!

Cena do filme Chico Xavier (2010)


Nenhum comentário:

Postar um comentário