quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Enciclopédia Espírita Online: lançamento do verbete "A Gênese"


Também em face do aniversário jubilar dos 150 anos de lançamento de A Gênese, de Allan Kardec, a Enciclopédia Espírita Online tem a satisfação de anunciar a inclusão de seu mais novo verbete, exatamente o do título dessa importante obra para o desenvolvimento do Espiritismo.

Confira a síntese do verbete:

A Gênese - Os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo, ou simplesmente A Gênese, tradução do original em francês La Genèse - Les Miracles et les Predictions selon le Spiritisme, de autoria de Allan Kardec, é o quinto livro da coleção conhecida como obras básicas da codificação espírita. Sua primeira edição foi lançada em 6 de janeiro de 1868, em Paris, França. É a obra pela qual o codificador do Espiritismo então desenvolve com mais profundidade o aspecto científico dos conceitos doutrinários da Revelação Espírita, abordando, entre outros temas, a essência de Deus, a Criação do Universo e seu processo de expansão, a origem dos Espíritos e a comparação com a teoria bíblica da gênese, o caráter dos milagres, a natureza das profecias e as predições para o futuro da humanidade.

Há pouco, publicamos aqui o lançamento de uma nova tradução deste livro, em edição especial para a série "Numa Linguagem Simplificada", editada por Louis Neilmoris (veja aqui), disponibilizada gratuitamente na nossa Sala de Leitura, e tendo como base o conteúdo da obra original de Allan Kardec, na sua 1ª edição em francês La Genése - les Miracles et les Predictions selon le Spiritisme. Agora, com o novo verbete na Enciclopédia, os estudiosos espíritas poderão conhecer melhor o contexto histórico do seu lançamento, além de conferir uma síntese da polêmica no que diz respeito às alterações feitas a partir da 5ª edição que, conforme certas evidências, foram indevidamente efetivadas por terceiros, depois da desencarnação do seu autor — que, neste caso, seria o único legitimamente capaz de promover qualquer alteração do seu conteúdo.

Então, além de ler e estudar a obra em si, que é uma experiência de riquíssima aquisição intelectual, também é muito importante conhecer as condições em que ela se desenvolveu, seus objetivos essenciais, a repercussão de sua publicação, etc. Tudo isso está bem explicada no verbete que aqui anunciamos, que ainda traz uma pequena descrição da estrutura da obra e os temas capitais tratados em cada capítulo.

Não deixe de conferir o novo verbete!


Clique aqui e acesse agora mesmo o verbete "A Gênese" na Enciclopédia Espírita Online.






Nenhum comentário:

Postar um comentário