Novo verbete na Enciclopédia Espírita Online: "Agênere"


Você já ouviu falar de um agênere? Você sabe que é? Sabe como ele se manifesta? Sabe quais as suas características básicas? E ainda mais: você acha que Jesus era um agênere?

Bem, se você já ouviu falar, certamente vai querer saber melhor sobre isso; se ainda não ouviu falar disso, também vai se interessar, pois a qualquer momento você pode se deparar com esse assunto instigante.

Por isso, trazemos a todos o novo verbete da Enciclopédia Espírita Online: "Agênere". Veja a seguir uma síntese do verbete:

Agênere é a denominação do estado temporário em que um Espírito se apresenta materializado, revestindo a forma humana, num grau tal de realismo que produz a ilusão de ser uma pessoa encarnada. Na Codificação Espírita, há alguns relatos desse tipo de fenômeno e uma apreciação teórica sobre suas condições e o seu caráter, de modo a estabelecer certos critérios sobre os agêneres. Pela sua complexidade, é uma modalidade raríssimo de aparição tangível.

Sir William Crookes e a materialização do Espírito Katie King

Acesse agora mesmo o verbete "Agênere" na Enciclopédia Espírita Online.


E não deixe de compartilhar!

Comentários

  1. Gostei do comentário. Tenho acompanhado diariamente as postagens deste excelente site de Espiritismo.
    Ruy

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens populares

Chico e o retrato de Maria de Nazaré

"Espiritismo, misticismo, sentimento religioso e positivismo: uma resposta de Léon Denis", por Jáder dos Reis Sampaio

A Proclamação da República do Brasil e o Espiritismo

Considerações a partir do Discurso "O espiritismo é uma religião?" de Allan Kardec, por Brutus Abel e Luís Jorge Lira Neto

Necrológio: Isabel Salomão (1924 - 2024)