terça-feira, 7 de maio de 2019

Enciclopédia Espírita Online: lançamento do verbete "Sexto Sentido"


Temos novidade na Enciclopédia Espírita Online: lançamento do verbete "Sexto Sentido", também correspondente aos verbetes "Percepção Extrassensorial" e "Sentido Espiritual".

Veja a síntese do verbete:

Sexto sentido, também chamado de Sentido Espiritual ou Percepção Extrassensorial (em Parapsicologia) é a capacidade humana de perceber fenômenos espirituais — anímicos ou mediúnicos por meio diferente dos cinco sentidos comuns (audição, visão, tato, olfato e paladar). Numa outra acepção, diz-se comumente que o sexto sentido é ser correspondente à intuição, ou seja, a faculdade ou ato de perceber, discernir ou pressentir coisas, independentemente de raciocínio ou de análise. As pessoas aptas a esse tipo de percepção em geral são chamadas de sensitivos.

Acompanhe os conceitos essenciais acerca desse tema fundamental para o  Espiritismo, sobre o qual estão expostos os tópicos: teoria dos sistemas sensoriais; proposta da Parapsicologia; conceituação espírita; a função da glândula pineal; sexto e sétimo sentidos?; sensitivos e médiuns na nomenclatura espírita, além de referências e links de subsídios usados para a composição do verbete.

Acesse agora mesmo o novo verbete da Enciclopédia Espírita Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário