terça-feira, 14 de maio de 2019

Senado realiza sessão solene pelos 150 anos da morte de Kardec


O Senado Federal lembrou ontem os 150 anos da morte de Allan Kardec em uma sessão especial, solicitada pelo senador Eduardo Girão (Pode-CE), justificando que "a Doutrina Espírita, sendo associada a políticas públicas, pode contribuir para dar um sentido às vidas das pessoas, ajudando a melhorar suas vidas e inclusive evitar o suicídio".


Entre os convidados especiais presentes à solenidade, o presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB), Jorge Godinho Nery, ressaltou que "a infelicidade do ser humano se deve ao seu afastamento da sua própria natureza".

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) acrescentou que a missão do Espiritismo é "levar o bem e ajudar a humanidade, com grande semelhança ao que é feito na vida política".

Já o orador espírita Haroldo Dutra Dias destacou que o propósito do Espiritismo é formar seres humanos de bem, que sabem o propósito de sua existência e não se abalam com os problemas da vida, “porque sabem que ela não tem fim”. Segundo ele, os espíritas não têm preconceito, porque veem em todos os seres “obras de um autor de inteligência suprema e infinita”. Haroldo disse ainda que quem deseja homenagear Alan Kardec deve ter ousadia para fazer o bem e defender a paz. "De mãos dadas com católicos, evangélicos, budistas e membros das religiões de matrizes afrodescendentes podemos nos dar as mãos em torno deste propósito, pois todos queremos felicidade, bem-estar, paz, segurança, alegria, progresso, e a única força capaz de nos sustentar é a força do bem. Esse é o propósito do trabalho de Alan Kardec" — acrescentou.

Trecho da sessão em vídeo:




Imagens da solenidade realizada no Senado Federal:




Um comentário:

  1. Parabéns para a Luz Espírita!
    Sensacional este site! Sempre com excelentes vídeos, notícias, tudo sobre a abençoada Doutrina Espírita.
    Ruy

    ResponderExcluir