segunda-feira, 3 de junho de 2019

"Universidade de Minas Gerais vai estudar relatos de vidas passadas"


O jornal Folha de São Paulo publicou neste final de semana uma interessante matéria, de interesse para o estudo espírita: "Universidade de Minas Gerais vai estudar relatos de vidas passadas", assinado pela jornalista Anna Virginia Balloussier, do Rio de Janeiro.

O enfoque principal é o trabalho realizado pelo NUPES - Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais, em parceria com a Universidade da Virginia, Estados Unidos da América. O trabalho no NUPES é coordenado pelo médico psiquiatra Dr. Alexandre Moreira-Almeida, que também é presidente da Associação Mundial de Psiquiatria. Da universidade americana é célebre o trabalho sobre reencarnação realizado pelo Dr. Ian Stevenson (1918-2007), depois continuado pelo Dr. Jim Tucker.

HQ com história de vidas passadas: "Sete Vidas" de André Diniz, ilustração de Antonio Eder.

O estudo proposto baseia-se em experiências científicas feitas por outros núcleos ao redor do mundo, notadamente as da universidade da Virgínia, relatando casos impressionantes de crianças com recordações de existências em outra reencarnação ou no plano espiritual. Segundo a matéria, mais de 350 casos de memórias reencarnatórias serão investigados cientificamente. São pessoas que voluntariamente se inscreveram para relatar suas experiências e submeter à apreciação dos doutores.

Aguardemos o resultado da pesquisa para saber o apurado desse estudo. Estaremos acompanhando o trabalho. Enquanto isso, confiram a mencionada matéria da Folha.

2 comentários: