segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Campanha Setembro Amarelo: por mais flores e vivacidade

Começou mais uma primaveraPrimavera é a estação cujo símbolo maior é a flor. As flores têm diversos significados e aplicações nas mais variadas culturas. A rosa vermelha lembra paixão; o girassol nos remete à energia e a alegria da vida; a íris sibirica é dita a flor da sabedoria, e assim por diante.

Ah, a primavera! Símbolo de renovação, do desabrochar, depois do frio invernal...

O mês inicial da primavera, setembro, é também o da campanha de valorização da vida, com atenção especial para a prevenção do suicídio: é o mês da Campanha Setembro Amarelo (saiba mais aqui).


Amarelo é, no semáforo, sinal de alerta; e no trânsito da vida, devemos estar atentos aos sinais de alerta para a terrível tentação de uma "fuga fácil" para as dificuldades da nossa existência. Por isso, nunca nos cansaremos de promover essa campanha e convidamos a todos a sempre ficarem atentos, pois mais próximo do que pensamos, entre pessoas muito queridas nossas, a ideia da autodestruição (ilusória, claro, porque somos Espíritos imortais) pode estar nos rondando.

E uma das formas de nos atentarmos para essa problemática é tomando bons exemplos, dentre os quais destacamos a narração do drama vivido por Camilo Cândido Botelho, pseudônimo adotado por Camilo Castelo Branco, célebre escritor português, suicida em regeneração, conforme ele, em Espírito, conta pela psicografia da médium espírita Yvonne do Amaral Pereira, no clássico Memórias de um Suicida, editado pela Federação Espírita Brasileira (comprar livro).


Certamente, o Espiritismo — melhor do que qualquer outra doutrina — muito tem a nos ajudar especialmente nessa temática, e a obra Memórias de um Suicida é uma das melhores referências para o assunto, porque nos arrasta emocionalmente para a problemática e para nos arrebata a um entendimento racional das suas consequências para, por fim, conforme a exemplificação pessoal do Espírito que ditou essa história, semear em nós o ideal de regeneração.

Por isso, aproveitamos a ocasião para sugerir a leitura do referido livro ou a audiência da sua radionovela, que aqui compartilhamos:


Semeemos essa ideia, para que menos flores sejam gastas para enfeitar catacumbas, mas, ao invés disso, tenhamos primaveras mais floridas e cheias de vivacidade!

Contamos com teu apoio na divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário