domingo, 22 de setembro de 2019

Calendário Histórico Espírita: aniversário de nascimento de Cairbar Schutel


Comemoramos hoje mais uma aniversário de nascimento de Cairbar Schutel, um dos mais notáveis vultos da História do Espiritismo, no Brasil e no mundo.

Veja o a sinopse de Cairbar Schutel na Enciclopédia Espírita Online:
Cairbar Schutel (Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1868 - Matão, SP. 30 de janeiro de 1938) foi um farmacêutico, político e renomado jornalista, lembrado pelo Movimento Espírita como um dos grandes divulgadores do Espiritismo do começo do século XX. Escreveu reconhecidos livros espíritas e foi fundador de dois importantes veículos de comunicação doutrinária: o jornal O Clarim e a Revista Internacional de Espiritismo, pelo que é conhecido como "O bandeirante do Espiritismo".
Clique a aqui para acessar o verbete completo.

Saiba mais sobre o "Bandeirante do Espiritismo" pelo documentário a seguir:


Conheça uma das obras de Cairbar Schutel disponível em nossa Sala de Leitura: A Vida no Outro Mundo, um clássico da literatura espírita publicado pela Editora O Clarim, aliás, editora fundada pelo próprio Schutel exclusivamente para propagar as luzes da codificação kardequiana.

A VIDA NO OUTRO MUNDOA VIDA NO OUTRO MUNDO
Cairbar Schutel
Como é a vida no além?
O senso comum, entre os que creem na sobrevivência espiritual pós-morte, julga um cotidiano abstrato, vago, como que nada houvesse que fazer no infinito que não contemplar as maravilhas dos céus e louvar ao Criador.
O nobre escritor Caibar Schutel foi pesquisar sobre esse tema e fez um apanhado de seu trabalho nesse livro, citando dados interessantes colhidos em diversas fontes.
Eis aqui a síntese dessa pesquisa e uma aula prévia de como poderemos encontrar a vida no outro mundo.



Clique aqui para baixar o livro em PDF.

Cairbar Schutel é, portanto, um nome de uma biografia extraordinária que merece ser lembrado com todo o carinho.

Ver mais datas históricas e eventos comemorativos relacionados ao Espiritismo na página Calendário Histórico Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário