quarta-feira, 5 de outubro de 2022

BBC News publica "Allan Kardec: quem foi o homem que 'inventou’ o espiritismo"




O portal de notícias internacional BBC News publicou, no último dia 30 de setembro, uma matéria intitulada "Allan Kardec: quem foi o homem que 'inventou’ o espiritismo". Talvez uma das motivações dessa reportagem tenha sido a proximidade da data de mais um aniversário de nascimento do Codificador Espírita, que no dia 3 deste outubro chegou a 218 anos.


A matéria  aliás, bem escrita  faz um resumo bem apanhado da vida e obra de Kardec e da essência do Espiritismo. É evidente que há, mesmo no meio espírita, uma acirrada discussão semântica sobre a aplicação correta ou indevida de termos como "codificador" e "inventor" em relação ao processo de desenvolvimento da nossa doutrina, mas isso, a nosso ver, mais por excesso de capricho do que mesmo por fundamentação. Quanto a essa discussão, recomendamos nossa postagem "Allan Kardec e o código espírita: questão dos termos codificador, decodificador e codificação do Espiritismo" (veja aqui).

De qualquer forma, sugerismo aos confrades que deem uma olhada na matéria da BBC News, inclusive para que as estatísticas do referido canal de notícias possam detectar um maior interesse do público pelo assunto Espiritismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário