sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Novíssima tradução de "O Livro dos Espíritos" de Allan Kardec

Ofertamos a todos a novíssima tradução de O Livro dos Espíritos de Allan Kardec, a obra que inaugurou a Doutrina Espírita e iniciou a série de publicações kardequianas que forma a chamada Codificação do Espiritismo. Esta nova tradução, assinada por Ery Lopes, tem como obra-base a 10ª edição francesa, atualizada e publicada por Kardec em 1863, e que consagra o conteúdo definitivo deste título (o autor ainda publicaria mais meia dezena de edições, porém sem mais nenhuma alteração no texto.

Para quem ainda não conhece, este livro trata das mais graves questões para a humanidade: Deus, imortalidade da alma, evolução, reencarnação, leis morais, o futuro de todos nós etc., apresentando então os conceitos fundamentais da espiritualidade que nos guiam para a resolução destas mesmas questões.

Saiba mais sobre esta obra através do seu verbete na Enciclopédia Espírita Online.

O trabalho desta tradução contou com a colaboração especial de Luciana Farias, do site Obras de Kardec, onde os interessados também podem encontrar o ebook As Edições de O Livro dos Espíritos, contendo os textos comparados entre a edição original (publicada em 18 de abril de 1857) e as edições seguintes, acompanhando assim o processo de atualização que o autor fez neste livro.

Mas este trabalho não está encerrado: o tradutor convida a todos a colaborarem em possíveis correções e demais melhorias para esta tradução.

Além disso, Ery Lopes está comprometido continuar na publicação de novas traduções do restante das obras kardequianas, lembrando que antes do presente lançamento foi apresentada a tradução nova de A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo, que foi antecipada por conta por da polêmica a respeito de uma tese de suposta adulteração de livros de Kardec (Veja aqui).

Então, se você nunca leu, se já faz algum tempo que leu e também para quem não fica sem ler essa preciosidade, fica a sugestão para a leitura e releitura desta nova tradução.

Leia online ou baixe o PDF da nova tradução de O Livro dos Espíritos de Allan Kardec clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário