segunda-feira, 5 de junho de 2023

Videopalestra "O Espiritismo tem algum caráter religioso?", por Ery Lopes


Publicamos recentemente um apanhado rápido sobre uma pesquisa internacional acerca da religiosidade no mundo (ver aqui) cujos resultados mostram um alto percentual de pessoas que creem em Deus e cultivam alguma religião. Por outro lado, infelizmente, esta mesma pesquisa mostra a "insignificância" do Espiritismo frente à representatividade das demais doutrinas, que não temos como ver diferente senão uma fraqueza do nossos movimento espírita, portanto, de nossa pouca produtividade na missão de semear a Boa Nova da Terceira Revelação.

Uma das justificativas mais plausíveis para esse "fracasso", podemos dizer, é a de que a questão religiosa do Espiritismo ainda é uma polêmica — fora e dentro de nosso movimento: nós, espíritas em geral, ainda estamos discutindo se existe ou não qualquer caráter religioso na codificação kardequiana. Enquanto isso, o materialismo prático avança ferozmente, não obstante as pessoas professem uma fé qualquer.

Pensando nisso, julgamos por bem compartilhar com todos a videopalestra "O Espiritismo tem algum caráter religioso?", recentemente proferida por Ery Lopes, em live para a Casa dos Humildes de Recife, Pernambuco, disponível pela janela abaixo:


Além disso, para um melhor esclarecimento do tema, sugerimos o curso "ECE - Estudo do Conceito de Espiritismo" disponível na PEADE, a nossa Plataforma de Estudos Avançados da Doutrina Espírita, que é um ambiente de estudo e pesquisa no estilo EAD - Ensino à Distância; uma forma prática e dinâmica de aprender mais sobre Espiritismo, de qualquer lugar e a qualquer hora, através da internet. Saiba mais aqui.


O esclarecimento sobre a questão religiosa do Espiritismo é um ponto capital para a boa prática espírita. Portanto, é tema de urgente estudo e reflexão pessoal de todo aquele que quer dignamente se definir como um verdadeiro espírita.

E não deixe de compartilhar com seus familiares e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário