terça-feira, 9 de abril de 2024

Relembrando Jáder Sampaio e André Luiz Peixinho

Recentemente, nós do movimento espírita perdemos a companhia física de dois grandes trabalhadores do Espiritismo: Jáder Sampaio e André Luiz Peixinho, para os quais, também a título de homenagem e agradecimento pelo que fizeram pela nossa doutrina, abrimos aqui uma espaço de memória especial e evocamos dois momentos de suas atuações, que igualmente nos servem de oportunidade de aprendizado a partir das experiências pessoais dos referidos confrades.

Antes, porém, uma breve nota biográfica de cada um deles:

Jáder dos Reis Sampaio (24/3/1965-3/3/2024): foi psicólogo, professor da Universidade Federal de Minas Gerais, escritor e divulgador espírita, contribuindo com artigos em diversos periódicos e canais doutrinários. (Reformador, Espiritismo.net, Espiritismo etc.) Atuou na Associação Espírita Célia Xavier em Belo Horizonte - MG e na Liga de Pesquisadores do Espiritismo – LIHPE, publicando uma série intitulada “Pesquisas Brasileiras sobre o Espiritismo” e o mais recente “Novos Estudos sobre a Reencarnação”. Participou na organização da coleção “Espiritismo na Universidade” e “Voluntários – um estudo sobre a motivação de pessoas e a cultura em uma organização do terceiro setor”.

Jáder Sampaio

André Luiz Peixinho (30/12/1951-30/3/2024): Médico, psicólogo e filósofo, Peixinho atuava como professor em várias instituições de ensino, a exemplo da UFBA, da Escola Bahiana de Medicina e da UNIME. No Centro Espírita Caminho da Redenção e na Mansão do Caminho, foi coordenador da Juventude Espírita Nina Arueira, nas décadas de 60 a 90. Há 25 anos, ele deu início junto com um grupo de idealistas, a Sociedade Hólon, um organização não governamental, que busca investir no potencial humano através da Saúde, Educação, Apoio Social e Arte.

André Luiz Peixinho

Aqui estão os dois momentos especiais que fomos buscar para lembrarmos os destacados confrades:

Palestra: "Como conversar com pessoas desencarnadas?" com Jáder Sampaio:


Palestra com André Luiz Peixinho na Feira do Livro Espírita de Rio Preto:



Tendo cumprido a jornada terrena atual, ambos retornam à pátria espiritual para colherem os louros de seus esforços, dando continuidade ao seu curso evolutivo e, certamente, para receberem a oportunidade de também cooperarem com a Doutrina Espírita na condição de Espíritos.

Fraternal abraço aos nossos irmãos espirituais Jáder e Peixinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário